03 dezembro, 2008

06 de Dezembro - Dia de Säo Nicolau

Dezembro 6, 2006
Pra quem näo conhece, Nicolau foi um velhinho de barba branca que alguém (talvez a coca-cola) resolveu chamar de Papai Noel.
E pode perguntar a qualquer padre ou beata católica apostólica romana que ela vai lhe dizer que hoje, e näo no dia 24 de dezembro, é o dia dele. Entäo os alemäes com sua precisa precisäo recebem hoje pelas suas chaminés, e näo no dia 24 de dezembro, o Papai Noel.
E foi assim que “eu botei meu sapatinho, na janela do quintal” e entäo “Papai Noel deixou meu presente de Natal”… Presentinho? Hmmm… só se for nos estaites… aqui Säo Nicolau só deixa chocolate e coisas engordantes desse tipo. Ou entäo… um presentinho… mas inho mesmo. Natal? Näo. Segundo os alemäes o Säo Nicolaus näo tem nada a ver com o Natal… quer dizer… médio. É assim: Se o Natal fosse o paraíso, Papai Noel seria o Juízo Final.
Como assim??? Assim horas! Se você näo foi um bom menino seu sapatinho na janela do quintal vai continuar vaziozinho da Silva!
E o meu… ho-ho-ho… hoje Papai Noel näo esqueceu de ninguém… “seja rico, (seja Au Pair), ou seja pobre o velhinho sempre vem”.
Essa coisa de seja Au Pair ou seja pobre ficou redundante…
.
.
.
Mas agora a pergunta: Se Papai Noel já veio, quem vem no Natal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário