04 dezembro, 2008

06 de dezembro - dia de são nicolaus (um ano depois)

Dezembro 5, 2007
… nada como o tempo pra desatar os nós.
e se no natal passado eu não sabia se devia implorar pro papai noel, pro nicolaus, ou pro menino jesus… agora eu já sei quem é a grande vilã do caso Nicolaus… é a coca-cola!
eles pegaram a foto do Säo Nicolaus, o velhinho bochechudo de barbas brancas, Photoshoparam com aquela ropitcha - tendência de fim de ano - vermelha, atrasaram o coitado, e deram pra ele o trabalho de menino jesus.
explico.
Nicolaus: é um velhinho de barbas brancas bochechudas que passa na casa das crianças boazinhas deixando doces e presententinhos dentro das meias no dia 6 de dezembro
Menino Jesus: do alemão, das Christkind. é o tal menino que nasceu em 25 de dezembro pra nos salvar (foi?). ele passa na casa das criancinhas austríacas deixando presentes em baixo da árvore no natal. (eu só não entendi ainda porque no aniversário dele os outros é que ganham presente… eu, se ele fosse, fazia birra e me jogava no chäo até papai do céu liberar o playstation)
Papai Noel: do alemão, der Weihnachtsmann. é o próprio… de vermelho, de saco e de rena. esse sim trabalha. passa na casa das criancinhas do resto do mundo todo… e pelo menos na minha casa no brasil o presente ficava em baixo da cama. (acho que era um protesto pela falta de chaminé)
… mas então… vamos ao que interessa: quem vai me dar meu playstation?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário