06 dezembro, 2008

crente II

Julho 6, 2008
das duas uma:
ou eu tenho uma alma MUITO fodida e g-zuis tá de fato empenhado em me salvar, ou eu costurei muito nome de beata na boca de sapo na minha encarnacao passada. sério. porque sei näo, viu?! ô raca pra me atazanar o juízo!
eu näo tinha nada contra crente, näo. porque eu era crianca e até morar na frente de uma igreja presbiteriana näo sabia ainda que jesus era surdo. porque jesus É surdo. é a única explicacao.
e olhe, depois que me mudei dali, eu até tentei rever meus conceitos e taws… minha melhor amiga era batista, e eu até ia com ela aos encontros de jovens, vejam só. até que eu decidi ir num culto na igreja batista do cordeiro… pra que, meu deus?! o pastor tirou a noite pra falar que budismo era coisa do demônio. bu-dis-mo, minha gente… qualquer idiota que saiba ler vai descobrir no wikipédia em cinco minutos que os mongezinhos carecas nepalenses num sabem nem quem é o demônio.
depois disso eu desisti, sabe?! …mas g-zuis näo desistiu de mim! e colocou no meu caminho o barro-macaxeira.
barro-macaxeira era uma das duas linhas de ônibus que eu tinha que tomar pra ir pro trabalho. duas pra ir, duas pra voltar, meine Damen und Herren. sol de meio dia. ônibus lotado. e um crente, todo-santo-dia, berrando. jesus é MUITO surdo. MUITO.
aí eu vim pra alemanha. e o que é um país civilizado, né?! jesus aqui näo é surdo, minha alma näo precisa ser salva, e a igreja protestante é o resultado da reforma/modernizacäo de lutero… alguns anos de escolaridade a mais e vazio na barriga de menos faz dos alemäes seres humanos inteligentes o suficiente pra saber que VERDADE É QUEM NEM CU, cada um tem a sua.
logo, eu deveria acabar com esse texto dizendo que eu estou muito bem, obrigada, num mundo sem crentes, certo? errado.
porque eu tenho um scrapbook e um email, sabe?! e eles, junto com foto, endereco, e linha de ônibus pro trabalho devem constar no cadastro de salvamento das almas pagäs, só pode.
pois é… agora eu sou convertida por email, por um cidadäo chamado mauro fonseca (maurofonsek@gmail.com)… o que näo é a tecnologia, näo é mesmo?! e olhe, eu até queria ir pro céu (deve ser mais fresquinho e taws) mas se as almas dos crentes salvos tiverem todas lá… g-zuis, eu agradeco, mas… deve ser pior do que o inferno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário