04 dezembro, 2008

feliz ostara!

Março 20, 2008
a data da páscoa foi fixada pela igreja católica como sendo no no primeiro domingo após a primeira Lua Cheia da Primavera.
aí eu pergunto: estações do ano e lua cheia não é meio (MUITO) pagão, não!?
em alemäo, páscoa é Oster… na mitologia germânica Ostara é a deusa da primavera, e simboliza a fertilidade e o renascimento.
aí eu pergunto: quando é mesmo a celebração da ressurreição/renascimento de cristo?
… não vou nem falar dos coelhinhos, nem dos ovos pintados (no brasil de chocolate) pra não piorar as coisas.
mas aí eu pergunto: tem festa mais pagã?
.
.
.
p.s.: até tem, mas… se eu disser que o natal é pagão vão me excomungar, não vão não?! se bem que… eu não comunguei… hua! me chama de herege, chama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário