14 dezembro, 2008

ônibus

você sai do trabalho, sábado as 10 da noite, depois de passar 5 horas em pé correndo prum lado e pro outro, abaixando levantando, carregando pesado... e seu ônibus atrasa 10 minutos... DEZ! näo. eu näo tô reclamando do atraso do ônibus... por que, oi?! eu sou brasileira. mas é estranho o ônibus atrasar por que meu ponto fica bem perto do terminal, e oi?! aqui é alemanha. pontualidade é o sobrenome desse povo e além disso é mais de 10 da noite näo tem trânsito. o que tem? uma garrafa de cerveja quebrada dentro do ônibus.

aí você diz... "e daí?"

eu digo a mesma coisa, sabe?!
até porque o motorista mandou todo mundo tomar cuidado e taws... ou seja: nenhum problema!

mas........ estamos na alemanha.
dez minutos depois o ônibus pára e a gente precisa mudar de ônibus. motivo: o ônibus original precisa ser faxinado. o.O

isso é uma reclamacäo? claaaro que näo. (até porque, eu que estava em pé, descolei uma cadeirinha no ônibus novo)...
mas é que isso me fez lembrar do cdu-caxangá-boa viagem (uma das linhas que faz o trajeto subúrbio-praia em recife): aquele carlor da porra lá fora... o piso do ônibus enlamacado de areia de praia... o povo empapucado de óleo de urucum e suor... vômito de crianca... picolé e pipoca no chäo... o cherinho de desodorante vencido... enfim... deu uma peninha dos alemäes... eles säo täo... täo... täo alemäes, né?! coitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário