18 agosto, 2010

Laubbläser dos infernos!

alemäo é um povo preguiçoso prático e a quantidade de eletro-domésticos näo me deixa mentir. pros ovos cozidos: Eierkocher, pra água ferver: Wasserkocher, ... e tem a máquina de lavar louça, e o aspirador de pó, e a chave de fenda elétrica,  e... e... e... e tome energia nuclear!
mas coisa boa mesmo säo os itens de jardinagem: cortador de grama elétrico, Laubbläser ('Soprador de folhas secas') e Heckenschneider ('Cortador de cerca-viva')... porque barulho pouco é bobagem, minha gente!
... pela quantidade de decibéis, nos dois últimos destilo todo o ódio do meu coraçäozinho: pois alemäo que gosta de jardinar é alemäo que acorda cedo e liga seu equipamento dos infernos as oito da manhä... de um sábado.


espia só o gordinho flagrado da minha janela enchendo o meu saco com uma Laubbläser. tivesse ele uma vassoura, me deixaria estudar estática em paz e... näo teria essa pança! tivesse eu uma AR-15 (ao invés da câmera), seria minha vida muito mais feliz.

portanto... tesoura pros Heckenschneider, vassoura pros Laubbläser, metralhadora pra mim! ... e bom dia!

7 comentários:

  1. finalmente tu explicou o que é um "cortador de cerca viva". sempre ficava vendo navios quando lia isso por aqui...muito didático!

    e "tome energia nuclear" foi ótemo!

    ResponderExcluir
  2. sorte tua que näo conhece de perto um treco desse!

    ResponderExcluir
  3. Aninha, jah se mudasse??
    imagina tu sem aspirador de po e maquina de lavar? amiga... isso eh praticidade.. mas tb.. acredito que deveriam criar maquinas mais silenciosas mesmo.

    xeroo

    ResponderExcluir
  4. sustentabilidade mandou beijos ao povo alemão!

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca entendi a utilidade disso, aliás, acho inútil e o cúmulo do egoísmo. Porque veja bem, você sopra as folhas. Pra onde? Pro mundo paralelo onde vão parar as tampas de caneta e os grampos de cabelo? Não, para a porta do vizinho.
    Tinha um tiozinho que morava na esquina da minha rua em Rheinbach que toda manhã tava la com sua arma soprando folha. Ora, se você sopra todo dia, é sinal que elas voltam, né não?

    ResponderExcluir
  6. Tive que ler o post mais famoso rs mas pra ser sincera, acho que essa piracao por eletrodomésticos logo encontra um fim... com essa onda de energia verde e o aumento exponencial da conta elétrica a preguica acaba :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tu acha? ... eu só sei que eu näo me deixo ludibriar e só me rendo ao que realmente se faz necessário. (e super fico feliz com esse negócio de energia verde e taws, mas o precinho tá bem salgado ainda...)

      Excluir