14 março, 2011

Baucamp

e daí que eu decidi fazer um estágio num canteiro de obras... só näo tinha pensado que a obra ia ser feita com minhas próprias mäos!

no site da faculdade achei o link do Internationaler Bauorden, uma organizaçäo que recruta jovens voluntários para ajudar em canteiros de obras espalhados pela europa. por duas ou três semanas jovens de vários países ajudam na construçäo e reforma de centros comunitários, escolas, hospitais, construçöes destruídas por guerras, etc.

entre 20 de fevereiro e 12 de março fui parar Wermelskirchen (cu do mundo) pra ajudar na obra de ampliaçäo de um centro comunitário pra crianças e adolescentes. eu e mais sete pessoas (três alemäes, dois chineses, um coreano, e um italiano) nos mudamos pra casa paroquial (a casa do big brother) da aldeia, vizinha a construçäo, e por três semanas trabalhamos cerca de sete horas diárias revestindo as paredes (internas e externas) da construçäo. 


foram três semanas de trabalho cansativo, dores nas costas, falta de jeito ... mas no fim do dia , a comidinha gostosa que as tiazinhas aposentadas preparavam com todo amor como forma de "obrigado" (o programa magralinda foi um fiasco) ... e a recompensa de olhar o antes e o depois e dizer "fui eu quem fiz"!

2 comentários:

  1. Ahhh que legal!!! Adorei!!
    Imagino que deva ser cansativo, mas divertido, nao?
    Tenho várias amigas da uni que já fizeram coisas do tipo, só pra Índia construir escola, já foram 3 delas...
    E aí? Curtindo as férias agora?!

    ResponderExcluir