26 agosto, 2011

Hellcity

a palavra de ordem pra qualquer um que quer botar os pés nessa cidade é: PACIÊNCIA.

mais de uma hora esperando a mala que não aparece na esteira, quase meia hora pra vencer a fila da alfândega, mais não sei quanto tempo em cada um dos engarrafamentos que permeiam todo buraco da cidade, mais de duas horas de espera no consultório médico, e quanto tempo mesmo na fila do supermercado?

tempo. embora como em toda cidade grande o ritmo seja acelerado, aqui parece que as pessoas tem mesmo bastante tempo pra perder.

e eu fico lá, no meio desse slow motion recifence me controlando pra não infartar. mas, ó ... não tem jeito mesmo! é segurar na mão de Lenine e cantar junto:

3 comentários:

  1. Quem dera fosse assim só em Recife... Eu não sei como meu namorado me aguenta, porque desconto todo meu estresse dessas coisas no coitado.

    ResponderExcluir
  2. engracado que eu comecei a ler o texto e já imaginei "a cidade deve ser Recife" e nao é que acertei! tbm sou de Recife e sei muito bem como funcionam as coisas por lá ;) estou tbm na Alemanha,mas só a quase 2 anos.

    ResponderExcluir