02 janeiro, 2012

ano novo alemäo: a festa

pra festejar o ano novo na alemanha você vai precisar de três coisas:

a) mandingas
näo que por essas bandas de cá as mandingas sejam mesmo levadas a sério. ninguém tá nem aí se a roupa é nova, se a calcinha é amarela, em quantas uvas você come, ou quantas ondas você pula. mas é comum desejar boa sorte no ano vindouro com pequenas lembrancinhas como com um Glücksschwein (porco da sorte), com bonequinhos de Schornsteinfeger (limpador de chaminé), ou com vasinhos com Kleeblatt (trevo de quatro folhas).


b) champanhe
mas isso é auto-explicativo

c) fogos de artifício
isso você acha que é auto-explicativo. mas näo é. porque você acha mesmo que os alemäes ficam lá parados em algum ponto da cidade (ai que saudade da praia de boa viagem!) esperando a chuva de fogos a meia-noite (e somente a meia-noite)? claro que näo... a diversäo é soltar os fogos você mesmo!
e você acha que eles compram um "peido de véia" ou um "vulcäo" só? mas nem... é preciso todo um arsenal de pólvora que faça fumaça por pelo menos uma hora.
e você acha mesmo que eles fazem isso somente a meia-noite do dia 31 de dezembro? dääää... ano novo que é ano novo começa dia 29, quando as lojas começam a vender os fogos e a partir daí mô véio é o dia todo de "pei", "bum", "tuturututuuuuum"... porque barulho pouco é bobagem e o importante é fazer do Reveillon um Säo Joäo fora de época.


Feliz 2012!

Um comentário: