30 maio, 2012

o vizinho

vizinho mala eu sempre tive. já fui vizinha de coronel que dava tiro pro ar quando tava bebum. de igreja protestante com todos os fiéis que crêem que g-zus é surdo; de estúdio de gravaçäo sem isolamento acústico; e de gente sem noçäo que acha que "amor de rapariga" é consenso musical.

mas meu vizinho alemäo bate todos os recordes de paunocuzismo humano: sentou na varanda pra CONVERSAR a noite? ele xinga em alto e bom som. tá jogando cartas com amigos na cozinha SEM música? ele chama a guarda municipal. o condomínio todo resolveu fazer uma festa vespertina no pátio interno à qual ele TAMBÈM foi convidado? ele chama a polícia. fechar a janela, pra que, né?! o pobre casal que mora no apartamento acima do dele mal pode pisar no chäo que o tiozinho já tá soltando os cachorros.

daí que a festinha do condomínio no ano passado foi um sucesso e os moradores decidiram que em 2012 tem mais! sabendo disso que é Joselito foi fazer? Botô a muié debaixo do braço e foi simbora pra delegacia de puliça reclamar de um barulho que ainda nem aconteceu.

 ... resultado: o senhor delegado mandou ele esperar em casa até o barulho começar pra poder se queixar. 
 fiquem ligadinhos nas cenas dos próximos capítulos.

7 comentários:

  1. MUITO BOM SEU POST E O HUMOR. ADOREI. RECEBO AS AUTALIZACOES DO SEU BLOG NO MEU BLOG.
    ONDE VOCE MORA NA ALEMANHA? EU ESTIVE EM BERLIM EM SETEMBRO PASSADO.

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHA, gente!!

    Uns amigos meus têm vizinho mala assim tambem. Eles reclamaram que conseguem escutar quando ela lava panelas e coloca no armario!! Os coitados ja colocaram tapete no chao para abafar barulho, compraram chinelinhos para convidados, ela nao lava o cabelo mais antes das 7hs ou depois das 20hs, pq eles reclamavam do secador.

    Eu quero ver agora que ela esta gravida se vao reclamar do bebê chorando.... Haja saco!!!

    ResponderExcluir
  3. ... pra esse cidadäo eu super adotei a tática do "ligue o foda-se e seja feliz"

    ResponderExcluir
  4. Kalina, eu moro numa cidade "média" (dizem os alemäes... eu digo que é uma aldeia mesmo) na vestifália do norte chamada Münster... fim do mundo há 1h da holanda. =)

    ResponderExcluir
  5. engraçado que ontem eu deixei um recadinho debaixo da porta da minha vizinha dando uma sugestão: se ela não poderia colocar o salto alto na hora q estivesse saindo de casa as 6:40 da manhã, pq todo dia ela acorda às 6h e põe o pé no salto e anda pela casa, principalmente em cima do meu quarto...Bem, hj eu não me acordei com o barulho, vamos ver se vai melhorar realmente...
    E tem tb o vizinho de baixo: militar aposentado que grita toda semana com a esposa ou a filha pequena e adora se meter na vida dos outros. Outro dia na reunião de condomínio, q eu nao estava presente, ele veio reclamar que subloco o meu apartamento...pode? 1º) o que ele tem a ver com isso? 2º) ele não sabe nem o conceito de sublocar...pq ele sabe q eu sou a dona do apartamento...
    enfim...adoroooo minha vizinhança....

    ResponderExcluir
  6. Ahh vizinhos...
    No apartamento que eu alugava ano passado a indiana soltava os 5 filhos pra correr, gritar e andar de bicicleta no corredor. Chamei o segurança mil vezes e não adiantou.
    Certo dia, outro conterrâneo Golimar se emputeceu, perdeu o decoro, engraxou o bigodón, saiu no corredor e gritou SHUT THE FUCK UP!. Meu herói.

    ResponderExcluir
  7. noção é um negócio que devia ser vendido no supermercado

    ResponderExcluir