11 julho, 2012

macarons... oui!

sempre adorei doces, e porque o ponto alto da confeitaria da minha mäe é bolo de laranja, aprendi já cedo que se eu quisesse torta no aconchego do meu lar, teria que fazer eu mesma. e só sei que foi assim... bolos, biscoitos, tortas, sobremesas... passei um tempo obcecada por muffins e cupcakes... até descobrir que bolo de bacia é pros fracos. o mais novo desafio da cozinha moderna säo os macarons, meine damen und herren!
challenge accepted, procurei pela receita perfeita (e cada um que diga que a sua é aque tá certa), testei uma ou duas e, claro, deu merda. achei o blog da aurélie e... voilá! os macarons que eu pedi a dios! bom até dizer basta e lindinhos que eles ficam... mas também näo tem como um negócio feito de acúcar e amêndoas ficar ruim, né?! recomendo ser forte, näo comer a massa crua, nem os macarons que acabaram de sair do forno... se näo acaba antes domesmo ganache (experiência própria...)
se seu alemäo tá joinha, vai lá vê o passo-a-passo da francesinha que näo tem erro!
p.s.: näo tem foto com recheio porque vou testar congelar as "casquinhas"

4 comentários:

  1. Mulher... tu ja olhasse o blog La Cucinetta??? É bem legal... eu tb adoro cozinhar, tenho até uns livros de técnicas de pastelaria e confeiraria legais, quando tu vier aqui trocaremos figurinhas culinárias, eheheh...
    Ficaram lidindinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. mari, cozinhar de verdade eu deixo pro alemäo que faz isso melhor e com mais vontade do que eu (a nao ser q a comida seja brasileira)... mas a sobremesa é minha!

    ResponderExcluir
  3. Ana, eu vou arriscar os macarons qualquer dia desses Aqui em casa eu to correndo de almoço e jantar, mas eu adoro pular logo pra uma sobremesa e ai pode deixar que eu tomo conta da cozinha :)

    beijos

    ResponderExcluir
  4. @s.w. mas depois vai correr ... näo deixa os macarons estragarem teu regime, sua magralinda! =)

    ResponderExcluir