17 setembro, 2012

DIY: Dorothy Navy

passei um tempäo procurando uma sapatilha pra usar na parte "festa" da festa - porque noiva nenhuma é obrigada a sofrer em cima de high heels descendo até o chäo as 4h da manhã, né? por isso fiquei louca do c# quando vi essas sapatilhas da Buffalo London: muito brilho, muito glamour, muito amor!

só que os 109 dinhEuros pelo par não são amigos do bolso, e eu não sou tão doida do c# assim ... mas eu sou brasileira, não desisto nunca, e a internet é amiga, e tá cheia de tutoriais de como fazer seus sapatinhos brilharem!

comprei uma sapatilha de tecido (dá pra fazer com sapatos usados e com materiais sintéticos também) ao precinho amigo de no-ve dinhEuros. apliquei cola de tecido com um pincel (parte por parte) e joguei gliter (aos poucos). depois de secar apliquei umas três camadas de verniz transparente (em spray... se aplicar com pincel o gliter vai soltar). e voilá! o resultado é mara: o gliter preenche de fato todos os espacinhos (já vi outras técnicas que deixa a aplicação cheia de "buracos" e por isso se tem que passar várias camadas) e o verniz faz com que o gliter não solte.
(a fotos do antes é made in google. como base usei uma sapatilha igual só que azul.
a foto do depois não tá tão legal assim, mas o resultado joinha é garantido!)
vou brilhar de dorothy navy até de manhã!

2 comentários:

  1. ô falta que uma loja que venda Moleca por aí te fez, hein, amiga! http://www.katy.com.br/produto/11977/5011.839/calcados/sapatos/sapato-moleca brinks! tenho essa Moleca e é meu bate pronto pra todas as horas. mas, falando sério, ficou muito digno. sei que vc vai se acabar na sua festa de tanto dançar! e muito confortável! (adoooro diy)

    ResponderExcluir
  2. @heli, moleca é tudo e os precinhos säo super amigos. sempre volto com alguma coisa deles qd volto do brasil

    ResponderExcluir