22 dezembro, 2012

DIY Christmas!

minha mäe me deu duas coisas: o gosto pelas coisas feitas à mäo (as minhas), e o gosto pelo natal! soma-se uma coisa com a outra e subtrai-se o tempo que meu tcc me tomou nessas últimas semanas, resulta-se entäo numa coisinha aqui e outra ali, feita com capricho, e um pouquinho - menos do que se desejou - de natal pela casa. 

e tudo comeca quatro semanas antes... com o período do advento. e duas coisas säo de lei: calendário e guirlanda do advento.


1. e 2. calendário do advento que eu fiz pro Herr. todo dia tinha um quiz ou um joguinho. ao "raspar" a resposta certa, ele recebia as instrucöes pra achar o presentinho. tutorial da raspadinha aqui.
3. guirlanda do advento. a cada domingo, acende-se uma velinha. amanhä as quatro estaräo acesas. =) fiz o suporte com papeläo panamá, cobri com papel craft, e decorei com folhagem e pinhas.

 e no meio disso uma coisinha aqui outra lá... 


4. näo sei se dá pra ver... mas é purpurina pura! o tutorial - que tive de adaptar, já que näo dá muito certo - achei aqui... usei um papel mais durinho e colei gliter, MUITO gliter!
5. a guirlanda eu fiz no ano passado... säo florzinhas de papel prata fosco. florzinha por florzinha. esse ano näo teria tempo.
6. rudolph! eu adorei tanto ele que tô pensando em deixar aó o ano todo! nesse site tem o passo-a-passo pra fazer ele pequenininho, com papel A4 comum. eu ampliei os moldes e fiz com papeläo panamá e pintei.

e a tradicäo manda cortar um pinheirinho por ano, decorá-lo, e deixá-lo lá... por no máximo quinze dias. but "a said: no... no... no". e fiz minhas arvorezinha natalinas eu mesma.


7.  o vinho nosso de cada dia!
8. comprei essas mini-bolinhas e decorei o bonsai.
9. tinha catado essas pinhas há zilhöes de anos... com cola quente e um cone-suporte feito de cartolina, sairam do fundo da gaveta pra bancada da cozinha.
10. enfim. näo entremos em detalhes, mas näo posso jogar essa árvore de madeira fora. o.O. o jeito que deu, foi dar um jeito e deixá-la na varanda.

e vocês? há quantas anda a decoracäo de fim de ano?

4 comentários:

  1. Cara, quando eu crescer quero ser prendada igual voce!
    gostei muito do Alce e das arvores de rolha!! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @luana, as árvores de cortiça são facim, facim!

      Excluir
  2. vem decorar minha casa, Aninha, vem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @heli, achei que tua mamis já tinha decorado a casa toda.

      Excluir