24 janeiro, 2013

a árvore



ontem me acordaram com um barulho infernal de motosserra. achei que estavam derrubando o prédio, mas ao levantar percebi que só tinham derrubado uma árvore. a árvore era uma bétula linda que ficava bem na frente da minha varanda.

tá que eu tenho alergia a bétula - o que faz da minha primavera/veräo um inferno - , tá que a árvore tapava metade do sol, e que os passarinhos que viviam nela super cagavam os containers de lixo que ficavam embaixo da árvore - coisa linda era ter que abrir os containers todo cagados... na chuva entäo...

mas era uma árvore frondosa linda. era uma árvore que me fazia sentar na varanda e me sentir num canto de paz no mundo. era uma árvore cheia de passarinhos de todos os tipos. era uma árvore onde os esquilos subiam. uma árvore que se balançava toda no vento. era minha árvore do tempo, onde eu via claramente as estaçöes passarem.


... e agora foi a árvore que passou. e era uma árvore linda.

2 comentários: