02 janeiro, 2013

ano novo...oh wait!

na alemanha o ano novo é um fenômeno näo aplicável a estudantes, universitários e afins. fazer as provas de fim de ano/semestre em novembro, queimar arquivar as anotaçöes e livros do ano que acabou em dezembro, estrear 2013 com uma agenda novinha em janeiro, ou começar o ano letivo em fevereiro (mas só depois de comemorar o reinado de momo, é claro!) é um ritmo desconhecido por aqui: a natural idéia de que os fogos de artifício marcam o fim de um ciclo e comemoram o início de outro é bem algo surreal pra estudantes em terras teutônicas.

nas escolas, o ano letivo COMEÇA em agosto e vai até junho. nas universidades, o semestre de inverno começa em setembro e só vai terminar em março. ou seja, você tá lá com a cabeca cheia de expectativas, festejando o ano novo e desejando coisas novas, enquanto eu tô aqui no MEIO das minhas pendengas que começaram em setembro e só ACABAM em março. 

e essa desordem cósmica é pra eles um negócio täo natural que a indústria calendariana näo se acanha em vender uma agenda que tem agosto de 2012 na primeira página - e julho de 2013 na última... como se fosse a.coi.sa.mais.nor.mal.do.mun.do. näo é.

dá um zoom pra ver o mês de janeiro MEIO da agenda.
e daí se a culpa näo é assim täo deles, e sim do universo que bate o pé e faz do veräo o grande acontecimento do ano? eu só queria um pouco menos de bizarrice nesse país... coisas simples como o direito de hibernar ou reveillon em julho, por exemplo.

mas enfim... vou ali começar o ano NOVO gastando meu tempo com um trabalho VELHO e empurrar com a barriga os desejos e expectativas por novidades até o fim março.


é... feliz ano novo pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário