01 abril, 2013

páscoa teutônica

estamos aqui diretamente da alemanha, onde - ninguém sabe porque - ainda é páscoa. o que vem muito a calhar porque só agora eu tive tempo pra escrever o post pascal do ano vir reclamar.

e näo, esse ano eu näo vou reclamar dos ovos de galinhas cozidos e pintados que as criancinhas ganham do coelho da páscoa. esse ano eu vim reclamar do paunocuzismo peculiar nessa época do ano: na páscoa é proibido dançar.

da "quinta-feira verde" até a "segunda-feira de páscoa", numa vibe meio idade média, você näo pode sair por aí mexendo seu corpitxo livremente. mesmo que seja num lugar fechado. mesmo que seja isolado acusticamente. näo pode. a legislaçäo alemä näo deixa.

mas ninguém se contenta com "näo pode". e sob o lema "eu te deixo rezar, me deixe dançar", em diversas cidades alemãs, centenas väo as ruas, portados de fones de ouvido e bom humor. a idéia é fazer "greve" contra a proibiçäo e protestar no melhor estilo "cada um no seu quadrado".


esse ano näo deu, mas ano que vem eu vou mexer o meu corpitxo rebelde também!

2 comentários:

  1. Aprendendo mais sobre a cultura alemã em 3, 2, 1...

    Eu já logo ia botar uma Lady Gaga e sair dançando tb, haha

    beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, e eu nem tô mais nessa vibe de vida de sair pra dançar o tempo todo, sabe? mas se é pra ser chata eu tiro o pé do chäo, mesmo.

      Excluir