02 abril, 2013

pra começar (abril)


eu tinha decidido que o ano só começaria "quando". mas é que "quando" ainda näo passou e eu cancei de esperar pra começar. 2013 já tem três meses e com tanto atropelo eu mal tive tempo de olhar pra frente. mas agora eu vou.

e adiar esse ano novo por tanto tempo só serviu pra multiplicar os desejos e aumentar as expectativas. mas eu näo quero mais atropelo. entäo 2013 vai ser aos pouquinhos... de passo em passo... de mês em mês*. e depois vejamos aonde eu vou parar.

e pra começar - devagarzinho - nada que eu näo consiga fazer, certo?

1. me matricular na auto-escola (minha carteira brasileira näo vale mais por aqui);

2. jogar currículos pelo mundo (alô você, tá precisando de uma estagiária?)

3. correr ao menos 3 vezes por semana (pelo MENOS);

4. voltar pra dieta dos vigilantes do peso (#project45);

5. ler um livro inteiro (e terminar o que tá pela metade);

6. hidratar minha pele (todo dia?);

7. hidratar os cabelos (uma vez por semana?);

8. manter as unhas coloridas (porque já deu, né, ana?);

9. começar a arrumar a mudança (de quartos).


no final do mês eu volto aqui e digo como é que ficou.

* a idéia das resoluçöes mensais de ano novo é da N. do que seja doce.

14 comentários:

  1. afinal o ano só começa de fato depois do carnaval!
    ah, e sucesso com tua monografia também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é... também vem a calhar.

      e a mono é o "quase" da minha vida. mas... estamos trabalhando. :)

      Excluir
  2. Eu acho essa ideia de fazer objetivos mensais bem prática, faz mais sentido do que fazer objetivos para o ano inteiro. Eu fiz lista para o ano inteiro mas acho que não me lembro de metade dos objetivos...

    Boa sorte pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a lista do ano todo nunca funcionou comigo. só me fazia empurrar as coisas com a barriga. enfim... vamos ver se funciona melhor desse jeito! =)

      Excluir
  3. Eu concordo com a Joana em relação a lista pra o ano inteiro, além de ser difícil concluir deixa a gente frustrada quando vemos que o resultado não foi como planejamos.
    É melhor ir com calma, gostei da idéia da lista mensal.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o bom é que tem uma deadline sempre por perto... entäo até dá pra empurrar com a barriga. mas näo por muito tempo =)

      Excluir
  4. "jogar currículos pelo mundo (alô você, tá precisando de uma estagiária?)" eu estou... Em que area voce trabalha mesmo? Esqueci... Desculpa... =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luana, eu näo decorei a tabela periodica =/ ... acabei virando arquiteta

      Excluir
  5. Oi, prazer! Cheguei no seu blog através do blog Passaporte Love ;)Gostei do seu blog e da maneira que escreve :)
    Eu acho essas lista mensais muito mais reais e concretas e tbm faço isso comigo pra combater meu maior: a prolixidade! é doença isso! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nely, seja bem vinda! eu ainda tô lutando pra lista dar certo, viu?! mas... ainda tem a metade do mes pela frente =)

      Excluir
    2. a lista aqui também não progrediu super tanto, não... mas a tática é tentar cumprir ao máximo (porque carambas tem de ser tao difícil?! rs) e recolocar os itens para o mês seguinte, caso não os cumpra.

      Excluir
  6. Manter as unhas coloridas check!

    Sou filha de cabeleireira, cheguei aqui e quem disse que sabia fazer sozinha? To sofrendo! Mas so agora, 3 meses depois que cheguei que ta ficando mais descente essa coisa! Ai dá pra passar um esmalte nele hahahha


    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jeh, no meu tempo de aupair até meu próprio cabelo eu cortava.

      Excluir