21 maio, 2013

11 fatos sobre mim

rebeca do "Move Over" me convidou pra participar de um meme e contar  11 fatos sobre mim. adorei o convite, me senti super integrada a blogosfera, e mesmo depois de já ter falado umas coisas aleatóreas há um tempo atrás (e mesmo näo sendo boa em ser aleatórea), vou tentar:

1. a barriga da shakira é inspiraçäo pra(s) minha(s) dieta(s). escuto a shakira desde os tempos em que ela ainda era brunette e meio rechonchudinha, acompanhei a menina fofinha virar mulheräo.  e agora aquela barriga chapada é tudo o que quero ser!

2. tenho síndrome de felícia. e quero abraçar, apertar e amar todos os bichinhos do mundo!

3. adoro piercings e tatuagens. tenho um piercing no nariz, outro no lóbulo da orelha, e já usei um no umbigo. tenho uma tattoo na nuca/costas e uma no ombro. e quero mais!

4. sou atéia.
acho que tinha 13 anos quando comecei a ler sobre as mais diversas religiöes. meus pais me batizaram católica, frequentei igreja batista com minha melhor amiga na adolescência, já me disse kardecista, já fui wicca solitária, fui iniciada no reiki, me aceitei pagä. mas minhas inquietaçöes sempre ficaram a meias respostas. há uns cinco anos é o ateismo que melhor reponde às minhas perguntas e que por isso me faz feliz.

5. vou ser tia. pela primeira vez! a mulher do meu (único) irmäo tá gravidinha e até o fim do ano terei um(a) sobrinho(a) pra chamar de meu(minha). já comecei com o projeto tia-louca e ando comprando tudo de fofo que vejo pela frente.

6. já tive 12 endereços diferentes. oito deles no brasil, na mesma cidade. morei um ano em köln, aqui na alemanha. depois oito meses em viena, na áustria. o meu endereço atual é o meu segundo em münster e o mais amado de todos.


7. sou viciada em séries. na minha adolescência, fora dawson's creek e x-files, séries näo me apeteciam. até que virei aupair em viena numa família com uma videoteca gigantesca, e por lá, tinha uma amiga louca por sex and the city e house m.d. pronto! de 2008 pra cá acompanho dexter, house, how i meet your mother, breaking bad, the big bang theory, modern family, sherlock holmes, boardwalk empire, game of thrones, hart of dixie, e mais recentemente downton abbey. recomendo todas!

8. tenho pavor de números desconhecidos.
näo gosto de falar no telefone. nunca gostei. quando cheguei aqui criei pânico, já que nos primeiros tempos falar alemäo no telefone era ainda mais bicho de sete cabeças que no tete-a-tete. entäo pra me poupar o stress passei a näo atender números desconhecidos. e isso começou lá em 2006. de lá pra cá, embora alemäo ao telefone näo seja mais um problema, continuo cultivando o hábito. e só atendo se sei quem é, ou se estiver esperando alguém ligar. me julguem.

9. quase näo vou mais ao cinema. quando morava em recife cinema era programinha de praxe, principalmente os filmes "lado b" do cinema da fundaçäo. a alemanha mudou meus hábitos. por aqui os filmes säo quase todos dublados, e os poucos originais quase nunca tem legenda. eu odeio filme dublado e meu inglês näo é lá essas coisas. resultado: um atraso cinematográfico que bate em 2006 (mas graças ao "lovefilm" isso tá mudando) e filminhos quase só no sofá.

10. eu näo sei o que eu vou ser quando crescer. faltam poucos meses pros trinta. terminei a faculdade. e ainda näo sei exatamente em que área quero trabalhar. mas enquanto näo acho a ocupaçäo certa, me divirto com as "erradas". ;)

11. o nome do blog é inspirado na música "dancing with myself" do billy idol. descobri a música depois de ouvir uma versäo/traduçäo bem tosca do los hermanos. passei dias ouvindo a música no repeat (e dançando comigo mesma), e acabei usando como inspiraçäo pro novo blog (até entäo eu tinha um blog que se chamava "meio bossa nova, meio rock and roll").

é isso. mas vou quebrar a "corrente" e näo convidar ninguém específico. mas, você que vem aqui (comentador ou näo), sinta-se convidado a contar 11 fatos sobre você. vou adorar saber!

2 comentários:

  1. Ana! Sabe que eu já tinha me perguntado se o nome do blog tinha algo a ver com essa música do Billy Idol? :))

    Gostei muito deste post, temos várias coisas em comum! Síndrome de felícia, ateia, não saber o que se quer ser...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entäo se anima, e faz tua listinha também, joana =)

      Excluir