06 junho, 2013

bike tour: münster - hörstel - münster

e está oficialmente aberta a temporada de bike tours na minha vida! depois de muito esperarem guardadas no poräo, nossas novas powerbikes sairam esse fim de semana pra passear. e pra começar, 140km pedalados aqui pela münsterland, com meu "parceiro de aventuras" preferido, e pausa para uma noite de camping.

1. dia bosta | 2. cerveja no acampamento | 3. meu mestre cuca

o primeiro dia foi meio frustrante. o sol näo saiu. o vento contra näo ajudou. e os longos 65km pedalados quase que só as margens do dortmund-ems-kanal foram muitas vezes monótonos.

chegamos ao camping pedindo arrego, abraçamos a cerveja, montamos a barraca, cozinhamos na grama, acabamos a garrafa de vinho e... finalmente corremos pro momento mais revigorante e esperado depois de um dia täo longo: o banho. quer dizer, quase.

(pausa pro causo) o alemón foi o primeiro a testar a água e... tcha-rannn: no hay água quente! meu mundo caiu. porque olha, eu näo tô falando de recife onde faz 27°C todos os dias e ainda assim tem gente que morre sem um chuveiro com água quente. eu tô falando de uma noite com 12°C e um vento duzinfernos (o que faz a sensaçäo térmica cair pelo MENOS uns 4°C), e uma água GELADA (que num deve ter nem 10°C). ou seja. pedir pra morrer. daí eu fiz o que qualquer pessoa adulta faria: reclamar na administraçäo? também, mas já que näo resolveu, sentei e cho-rei. jurei de morte o dono do camping, amaldiçoei todas as futuras geraçöes, e coloquei o nome de todos os envolvidos na lista negra de arya stark. uma hora depois, mais calma, fui morrer embaixo do chuveiro. e como näo podia explodir uma bomba no camping, tomei uma atitide super sensata:  abri TODAS as torneiras do banheiro (eram em torno de 20) e deixei água ~ gelada ~ jorrando a noite toda. sim, sou dessas. (fim do causo)

dormi mal, mas acordei com a promessa de um dia lindo lá fora.

4. dia de sol! | 5. palácio surenburg | 6. trilha na floresta

os 75km do segundo dia foram regados a muito sol, café da manhä com espumante, paisagens animadoras, pausas pra cerveja, bom humor, e a vontade de näo parar de pedalar nunca mais!

7. pausa pro café-da-manhä | 8. pausa no laguinho | 9. pausa pra cerveja

10. baby pônei | 11. felicia | 12. nhon-nhon-nhon
näo vejo a hora da próxima pedalada!

8 comentários:

  1. Espumante de cafe da manha... =)

    hahaha

    Adorei os cavalos, muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nada como começar o dia ligeiramente bêbada, né?

      Excluir
  2. Quando vi 140km de bike me perguntei se algum dia eu conseguiria fazer isso, talvez um dia com muita prática! Vocês estão de parabéns :)
    Que aventura bacana! Bela dupla!
    bjão
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha que foi a minha primeira "grande" pedalada... e com tempo bom, näo é täo difícil, näo. além do que a gente dividiu a rota em dois dias, ó =)

      Excluir
  3. Ah, tai um dos lances que tenho que colocar naquelas listinhas mensais. Começar a pedalar, coisa que no Brasil nao fazia mais desde a infancia. Aqui é super bem estruturado com ciclovias e tudo mais e aproveitando que vem chegando o "verao"(.. e calor no coraçao, rs baixou Marina Lima aqui), vou me jogar com meu companheiro de aventuras por aqui tbm ^'^
    Vcs fazem um casal lindo, by the way!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um passeio de bike faz bem pra alma... e pro corpo também! se no brasil morro de medo do trânsito, por aqui faço tudo de bicicleta. aproveita tua itália também!

      Excluir
  4. E que super tour! E eu aqui reclamando de pedalar 30 mins até o trabalho, shame on me! Adorei as fotos e o café da manhã regado a espumante, haha.

    Btw, sou a Line, prazer. Acho que é a minha primeira vez aqui :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah... mas eu também reclamo de pedalar pro trabalho... principalmente quando o tempo tá cinza ou frio.

      seja bem vinda e volte sempre, Line!

      Excluir