14 junho, 2013

o makeup nosso de cada dia

näo sei se a culpa é da idade, da alemanha, ou de sex and the city, mas a verdade é que näo vivo mais sem maquiagem. e se há uns anos atrás só usava pra me jogar na night, hoje näo vou nem comprar päo de cara lavada. mas se à noite eu näo dispenso o caräo com sombra, delineador e tudo o que faz uma mulher-trava feliz, durante o dia eu gosto mesmo é de algo bem levinho, que é pra parecer que eu acordo desse jeito. 

vivo testando novos produtos, mas por hora eu vou assim:

1. bb cream - 5-in-1 Blemish Balm, Nivea. é um hidratante pro rosto com lsf 10. por ser mais consistente que um hidratante comum, e ter cor funciona como uma base bem levinha.

2. super stay - 24h concealer correcteur, maybelline. já testei outros corretivos a base de minerais, mas eles näo aguentavam até o fim do dia. e com as olheiras que a arquitetura me deu eu tenho näo dá pra dispensar. adoro esse corretivo, pois mesmo depois de horas no rosto, ele näo fica com aspecto "rachado".

3. my blush, MNY. e 4. multi colour blush, catrice. os dois blushs säo leves, e ficam bastante tempo no rosto sem ter que retocar. escolhi tons bem naturais, o primeiro, mais rosado e com um pouco (bem pouco) de brilho, cai bem a minha palidez de inverno. o outro eu uso nessa época do ano depois de pegar uma corzinha, e já que ele é multicolour dá pra usar com a pele mais clara, ou bem bronzeada.

5. pincel para pó, primark. pra dar uma efeito mais natural no blush, bom mesmo é usar o pincel pra pó. esse da primark tem a vantagem do precinho que é mara.

6. greatlash, maybelline. rímel basicäo só pra dar cor aos cílios mesmo (que eu näo quero ficar com cara de drag queen as 8h da manhä, né?). esse é a prova d'água, já que em münster chove um dia sim e o outro também.

7. manteiga de anis, farmácia. a baixa humidade do ar por aqui deixa meus lábios extremamente ressecados. passei anos usando labello, sem ver grandes resultados. até que, por indicaçäo do dermatologista, passei a usar a manteiga de anis - vaselina com óleo natural de anis. hidrata bem, é super baratinho e é manipulada em qualquer farmácia.

e vocês, meninas, o que usam pra ficar mais bonitas? alguma dica pra mim?

4 comentários:

  1. Ana, eu adoro o número 1, também uso!
    Uma coisa que não abro mão de usar é um hidratante pros pés da neutrogena. É o único que hidrata profundamente e hoje sou super feliz que eu o tenha achado! Não conheço esse rímel, acho que vou testar!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a sandalinha usada pra acompanhar o calorzinho desses dias tem mostrado que meus pés näo estäo nem um pouco felizes... vou testar o neutrogena tb

      Excluir
  2. Desses artigos, apenas não costumo usar o blush no dia a dia. Eu usava até que o meu blush se partiu e desde então não consigo convencer-me a mim mesma a comprar um novo, acho sempre tão caro! Mas me identifico muito com você, há uns anos não usava quase nada e agora não saio sem um pouco de make. Os essenciais para mim são o rímel e o pó anti-brilho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com algumas exceçöes, näo costumo comprar produtos muito caros (me falta a coragem de pagar tanto por täo pouco)... os blushs que uso, säo do tipo baratinho. mas me dá raiva já que esses produtos näo tem uma produçäo constante e a cada estaçäo mudam-se as cores. entäo acabo näo achando sempre as cores que mais gosto de usar =/

      Excluir