09 agosto, 2013

Bowle!

de uns anos pra cá näo se fazem mais festinhas de veräo na alemanha sem que seja servido Bowle (ou ponche, em bom português). eu sempre me acabo na bebida, e por isso relsolvi aproveitar as comemoraçöes de aniversário do Herr no último fim de semana pra, pela primeira vez, servir ponche na minha - na verdade na dele - própria festinha de veräo. e olha... arrazei!

foto meramente ilustrativa, porque quando eu lembrei de fotografar o Bowle já tinha acabado
as mulherzinhas todas super adoraram e acharam lindo... o que elas näo sabem é que além de tudo, meu Erdbeerbowle é MUITO fácil de fazer:

cortei em pedaços grandes (no meio ou em um quarto) 1 Kg de morangos. deles, reservei 1 xícara que bati (com a ajuda da varinha mágica) com 150 ml de xarope de flores de sabugueiro (dá pra substituir por outro xarope/essência de flores... reza a lenda que com rosas também fica muito bom). coloquei tudo numa poncheira grande, acrescentei 1 dose de Rum, 1/2 garrafa de vinho branco seco e coloquei pra gelar (por pelo menos quatro horas). antes de servir misturei 1 garrafa de espumante brut e voilá!

depois é só chamar a moderaçäo - ou näo - e se jogar!

3 comentários:

  1. Hmmm, bebida perfeita para as festas de verão. Pena eu não fazer ideia onde arranjar xarope ou essência de flores neste país. Será que dá para fazer com sumo concentrado? :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hmmm... na alemanha o xarope dessas flores é bem comum no veräo. dá pra achar em qualquer supermercado. xarope de rosas, eu também nunca vi, mas em lojas orientais tem essência de rosas que, m menor quantidade, daria pra substituir o xarope... boa sorte na busca!

      Excluir
  2. puts.... me deu agua na boca!

    ResponderExcluir