27 outubro, 2013

pancakes

continuando a série "amélia americana", receitinha rápida pra encher de amor o café-da-manhä de domingo:

eu tenho que criar vergonha na cara e tirar fotos com uma
camera descente e näo com o celular...

junte duas claras com uma pitada de sal e bata bem. reserve. em outro recipiente bata duas gemas com 4 colheres de chá de açúcar até ficar cremoso. acrescente aos poucos e alternadamente 200ml de leite, 120gr de farinha de trigo e duas colheres de chá de fermento. junte as claras. frite em frigideira anti-aderente com um pouquinho de manteiga. ah... fogo médio e as panquecas devem ser pequenas... entre 10 e 12 cm de diâmetro. 

porçäo perfeita pro café-da-manhä a dois ♥.

3 comentários:

  1. Aaaaah eu quero!! Adoro pancakes (e tudo o que tenha hidratos de carbono)!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e tem como ser bom sem hidratos de carbono?

      Excluir
  2. caraca, que coincidência essas coisas! domingo agora tomamos café com pancakes :D
    detalhe que aqui quem faz é o meu querido, pq eu tenho trauma de fazer panquecas e afins pq sempre grudam! rs ;)

    ResponderExcluir