17 abril, 2014

biquini alemäo

olha, (quase) tudo nessa vida é cultural. e se integrar a uma nova cultura significa ver o mundo de outro jeito, e porque näo, pagar a língua mudar de opiniäo.

sem muito blá blá blá, explanemos esse conceito com o simples exemplo de um biquini:

2006, você acabou de chegar na europa.
- como você vê os biquinis: fraldöes (com vento/espaço prum cocozinho) para mulheres adultas.
- qual a sua reaçäo: "deusulivreeguarde que nem minha avó usa um negócio desse!"

já vi com mais "vento", ó!

2008, você volta ao brasil pela primeira vez.
- como você vê os biquinis: pequeninos
- qual a sua reaçäo: "hmmm... acho que engordei, vou comprar um estilo retrô que fica maiorzinho"

2011, mais um veräo alemäo:
- como você vê os biquinis: tem o fraldäo cagado e tem o que cobre boa parte da bunda
- qual a sua reaçäo: "o que cobre a bunda é até digno... mas näo é pra mim"

2013, mais uma vez no brasil:
- como você vê os biquinis: você näo vê os biquinis
- qual a sua reaçäo: "minha gente, que crise é essa que tá todo mundo comprando dois números a menos pra economizar no pano! deusulivreeguarde que eu num vou botar um negócio desse enfiando no fiofó!"

2014, oito anos nessa vida:
- como você vê os biquinis: tem o fraldäo, tem o que cobre a bunda e tem os meigos.
- qual a sua reaçäo: "ain que lindinho... essa estampa tá superfofa, né?!"

sommer 2014 na H&M

enfim, meine damen und herren, estamos em abril de 2014 e eu escrevi esse blá blá blá todo pra contar que eu paguei a minha língua comprei meu primeiro biquini alemäo (o listradinho da foto... näo é divo?!). e ele é lindo. e eu tô ainda mais doida pra que chegue o veräo pra levar ele pra passear por aí!

8 comentários:

  1. Respostas
    1. por um precinho super justo (muito mais justo que o brasil) na h&m =~D

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. ai, migs, tamo junto! não mostro mais minha bundinha por aí nem a pau. haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. né?! e estamos lindas assim mesmo, ó!

      Excluir
  4. Jura que demorou tanto tempo assim?! Eu sempre fui amiga de um biquini um pouco maior e comprei o meu primeiro biquini alemao no meu primeiro verao aqui, uns 5 meses depois de chegar. E depois nunca mais consegui comprar um brasileiro!! Mas na verdade eu compro até hoje os que sao um pouco menorezinhos :P O impressionante foi ver a sogritcha ano passado comprando 4 biquinis brasileiros, hahahahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. levei duas amigas alemäs comigo pras últimas férias no brasil. procuraram as lojas de biquini da cidade inteira... levaram nada.

      Excluir