28 agosto, 2014

yoga


aí um belo dia - ontem - eu acordei e pensei: quero um exercício LEVE. vou pra yoga. 

depois de algumas semanas com visitinha em casa, comecei a semana tentando voltar pro meu ritmo de alternar a academia com as corridas. sem saco pra musculaçäo, e sem estrutura psicológica pra correr no frio, decidi testar o curso de vinyasa yoga da academia... e entre os vários adjetivos que eu posso dar pra coisa - prazeroso, dinâmico, motivante - nenhum deles se assemelha a "leve". 

pra minha surpresa, os movimentos lentos e cheios de leveza exigem flexibilidade, - que eu näo tenho - concentraçäo - que eu näo sei onde compra - e força - que eu achei que tinha. MUITA força. 

o resultado da coisa: dores musculares. no corpo TODO. sem falar do jeito que eu dei no punho fazendo um negócio errado... mas um novo esporte favorito.

10 comentários:

  1. foi assim mesmo que eu me senti depois da primeira aula de pilates. Eu sempre pensei "ah, trabalhar com o peso do próprio corpo nao pode ser tao difícil". Eu tava enganada :O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o bom do pilates säo os muskelkater nuns lugares que você nem sabia que tinha músculos... o.O

      Excluir
  2. Quando fiz a primeira vez fiquei surpresa em ver que eu não conseguia nem sentar com a coluna reta e as pernas no formato asa de borboleta! E eu pensando que era jovem e flexível...

    ResponderExcluir
  3. ahahahaha, adoro teus relatos... :D
    boa sorte nas aventuras olímpicas aí rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nely, e o pior é que o o negócio no pulso ainda tá latejando... ou seja: sem yoga por hoje =/

      Excluir
  4. Testei Yoga 10 dias atrás mas esse negócio de OOooOooommm e inspira com uma narina e expira com a outra é muito estranho (não consegui entrar no clima). Em compensação amei Body Balance (sistema LesMills) e super recomendo uma aula teste caso tenha aí perto.. mistura de pilates, yoga e tai chi ;) (e tb é mega anstrengend)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. näo tem oooommm na minha ioga, ó. é ioga de academia e eles chamam de "ioga dinâmica", que é um negócio mais voltado pras posiçöes (rola também a coisa da respiraçäo e taws, mas sem a meditaçäo)...
      mas vou olhar o body balance... fiquei curiosa

      Excluir
  5. Pareces eu quando vou às aulas de pilates e alongamentos. Flxibilidade e concentração não abundam em mim. Prefiro a força ehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas eu continuo tentando... vejamos onde vai dar!

      Excluir