07 outubro, 2014

algarve, portugal

aljezur

foi uma semana de portugal, e foi uma semana de cheiro de mar, e de pastel de nata, e de fachadas coloniais, e de areia de praia, e de café com leite, e de mosaicos no pavimento, e de botecos na estrada, e de muito sol, e de português, e de gosto de fruta, e de saudades.

portugal é o mais perto daquilo que eu costumava chamar de lar... 

pegando o último solzinho do ano

tanto mar... tanto mar

e uma semaninha mais eu eu já estaria falando "pá", e trocando o canto do sabiá pela algazarra das gaivotas, e chamando chopp de "imperial", e conjugando bonitinho tu, achando que vinho é água, e... já näo voltava mais!

albufeira, cidade velha
 
sabedoria portuguesa

monte da casteja

tem mais fotos no picasa, pá!

8 comentários:

  1. Eu morro de vontade de visitar Portugal, ainda irei e verei toda essa belezura de perto! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. moro na europa há oito anos e só agora consegui ir a portugal... e valeu a pena esperar!

      Excluir
  2. Lindas fotos, que vontade de sair de férias! =D

    Tenho muita vontade de conhecer Portugal, especialmente as praias do sul do país... Um dia...

    Beijos e bem-vinda de volta ao frio! =P
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. até pra uma nordestina, as praias portuguesas säo mesmo lindas! principalmente as mais afastadas da turistada.

      ainmeodeos é outono =O

      Excluir
  3. #invejabranca

    Poxaaa vou usar suas fotos pra convencer o namo a ir pra Portugal comigo no próx verao, eles sempre fala: "mas q é q tem pra ver lá?"... taí uma boa resposta. Vcs pegaram dias lindos, aposto q foi difícil voltar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi fácil voltar, näo. o marido era o primeiro que tinha ficado por lá, viu?! convence ele... e se precisar de dicas... tamo por aqui ;)

      Excluir
  4. Que delícia de viagem! Faz tanto tempo que não vejo o mar que me sinto até deprimida quando falo do assunto...
    Mas me diga uma coisa, vc sabe se é permitido cachorro na praia em Portugal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meri, vi cachorros pelas praias, sim, mas também vi áreas onde eles eram proibidos... ou seja, nada que faça a dindi ficar em casa ;)

      Excluir