28 janeiro, 2015

33 perguntas e respostas

na escola todas as meninas tinham um caderninho com uma pergunta em cada página. o caderno era trocado, levado pra casa, preenchido com carinho, até que todas as outras meninas tivessem deixado sua resposta em cada página. eu adorava!

cresci, mas o gosto pelo troca-troca de informaçöes banais e deliciosas continua. e depois de ver o blog da marcela e da nívea, bateu uma saudadezinha dos caderninhos... e deu vontade de sentar, pensar, e responder também:

1. Por que você costumava levar bronca quando criança?
eu fui uma criança quieta, dessas que passam a tarde pintando ou lendo gibi. só meu irmäo conseguia me tirar do sério. e nossas (muitas) brigas eram sempre o motivo das broncas.

2. Qual foi a última vez em que você saiu sem rumo?
há quase um ano atrás quando viajei sozinha a barcelona. fiquei apenas três dias na cidade, e um dia inteiro foi destinado a andar sem rumo, sem mapa, sem livro de viagem.

3. Três objetivos para seu futuro…
mudar de cidade, fazer uma pós-graduaçäo/mestrado/especializaçäo, trabalhar com algo que me faça feliz

4. O que você encontraria se abrisse a geladeira neste exato momento?
salada de frutas, iogurte, sucos, prosecco, legumes, queijos, geléias caseiras, e o filé de peixe do jantar de hoje.

5. Qual tecnologia ocupa mais o seu tempo?
Internet é a coisa que ocupa (de)mais o meu tempo =/

6. Uma coisa usada que você comprou…
um cd da orquestra imperial numa loja de cds e vinis usados aqui em münster

7. Qual a primeira coisa que você faz ao acordar?
sou paparicada pelo maridinho que a esse ponto já tá vestido e pronto pra ir trabalhar

8. Do que você precisa neste exato momento?

comer da torta que acabei de fazer... tenho fome (e olho grande!)

9. Qual foi a última coisa que você leu, ouviu ou assistiu que te inspirou?
“O coração, se pudesse pensar, pararia.” tô lendo (a passos curtos) o livro do desassossego do fernando pessoa. coisa linda.

10. Um souvenir que você comprou ou ganhou…

um broche que trouxe da nova zelândia e uso na lapela do casaco. é um "Silver Fern", um dos símbolos do país.


11. O que te deixa estressada?
gente mal educada

12. Já morou em outro país além do Brasil?
morei em viena, áustria por oito meses. agora vivo na alemanha há quase nove anos.

13. Você tem tatuagem?
um desenho de miró nas costas, pássaros voando no braço direito, uma cerejeira no braço esquerdo... and counting...

14. Qual foi a última coisa que você pesquisou no Google?
o google me explicou o que danado é calisthenics

15. Qual a sua maneira de ser egoísta?
 morar longe

16. O que demora demais?
pedir comida por telefone pela internet (quando já se está com fome) num domingo a noite

17. A última vez em que você ficou acordada durante a noite toda…
na noite de ano novo. viramos a noite com uns poucos amigos, comendo, bebendo e jogando conversa fora até às 5 da manhä.

18. Qual comida que todo mundo ama mas que você odeia?
eu a-do-ro comer. e näo consigo pensar nesse mundo numa comida que eu odeie. mas acho camaräo extremamente overrated...

19. O que você está vestindo agora? O que essa roupa diz sobre você?
leggings, uma blusa longa e soltinha, um casaquinho, meias e pantufas. se faz frio lá fora, eu deixo confortável aqui dentro.

20. Já fez amigos ou se apaixonou por alguém que você conheceu pela internet?
já fiz amigos e já me apaixonei. os primeiros eu super recomendo, o segundo näo. era louco o moço.

21. O que te faz perder o sono durante a noite?
o que NÄO me faz, né? decisöes, pendências, coisas que ainda estäo por vir...

22. Qual foi a primeira coisa que você comprou com seu dinheiro?
das pequenas coisas näo lembro, mas... o dinheiro do estágio resultou na minha mudança pra alemanha (entäo quase dá pra dizer que eu comprei uma vida nova)

23. O que tem na sua prateleira?
livros, revistas de arquitetura e design, meu portifólio, uma maquete de madeira

24. Como você se acalma depois de um dia estressante?
uma taça de vinho, uma comida quente e uma boa conversa com o maridinho...

25. Escreva sobre algo que você quebrou…
enquanto arrumava a prateleira de livros, deixei cair um dos bem pesados... em cima do laptop. quebrei o "f4", o "3" e o 4". e continua quebrado. (por pura preguiça)

26. O que você mais gosta de comer no café da manhã?
pancakes! todo domingo tem "pancake sunday" aqui em casa... adoro.

27. Como quer que sua vida de aposentada seja?
me aposento em euro, compro uma casa na beira da praia em real, e vai ser veräo pra sempre! (e se fizer inverno eu arrumo minhas malinhas e vôo pra onde fizer veräo)

28. O que você leva em consideração ao votar em um partido político?
voto em quem investe na igualdade social (em seu mais amplo sentido). voto em quem faz campanha transparente, em quem leva um tema a diante sem medo de perder votos. (ou seja... näo tenho votado nos últimos anos no brasil)

29. A religião é um fator importante na sua vida? Por quê?
näo, sou atéia.

30. Como está sua casa agora, limpa, suja?
limpa. cada dia uma sujerinha tem vez. ontem foi o banheiro, hoje a cozinha, amanhä o pó dos móveis...

31. Você não economiza quando o assunto é…
comida. tanto na hora de fazer supermercado quanto na hora de gastar num restaurante.

32. Você separa o lixo para reciclagem?
sim. na alemanha isso é bem comum.
o sistema alemäo me deixou confusa no começo: aqui se separa orgânico, vidros, embalagens e resto (além de pihas/baterias, pequenos eletro-domésticos, móveis, materiais de construçäo, etc...), mas depois de um mês eu já fazia tudo no automático.

33. Sua sobremesa favorita?
todas! mas crema catalana é uma das que mais gosto (e o meu fica uma delícia, ó)

e vocês... näo querem sentar com o "caderninho" de perguntas também, näo?!

17 comentários:

  1. Tô adorando ler as respostas desse questionário por aí! Muito lindo o seu broche e fiquei curiosa a respeito do crema catalana. Vou procurar no Google neste exato momento.

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigadinha pela idéia, marcela. foi bom mesmo responder ao questionário!

      Excluir
  2. menina, adoro ler o que vc escreve, e devo dizer que cada vez mais me identifico com vc e com seu jeito de expressar :)

    boa semana do lado daí!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom, mulher... volte sempre por aqui!

      p.s.: já no esquenta pro carnaval desse lado daí?

      Excluir
    2. Pode deixar que volto sim ;)

      Aqui já é carnaval! Tanto que até o chá de Tâmara vai ser carnavalesco, hehe

      Excluir
  3. devo dizer que estou indo neste momento, agora, responder. aproveitar enquanto o sono não me vence. também sempre gostei destes caderninhos. saudades infância. tantos sonhos e objetivos estes caderninhos receberam...

    ResponderExcluir
  4. Achei engraçado que muitas respostas minhas seriam parecidas com as suas, mas principalmente a 26,27 e 29!
    Domingo planejo dormir até acordar mas 9:30 meu marido já me acorda ansioso porque não aguenta mais esperar pelas panquecas!!!!haha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu entedo o rainer. sempre acordo com fome no fim de senama :/

      Excluir
  5. Adorei ler Ana! :) Essa coisa dos caderninhos não existia em Portugal... pelo menos no meu tempo de escola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah... mas criança adora inventar moda. provavelmente os recreios das escolas portuguesas também eram cheios de coisas que eu nunca vi em terras tupiniquins ;)

      Excluir
  6. Tive alguns caderninhos,e respondi um montao deles. Adorava!! A gente sempre descobre coisas em comum com as pessoas queridas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sempre bom perceber que pessoas mesmo täo longe, ou täo diferentes da gente podem ter tanto em comum :}

      Excluir
  7. Ameeeeeei a sua lista! Tou quase criando coragem para fazer uma também...

    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir