21 janeiro, 2015

coisas pra se fazer no inverno

olha, vou dar a vocês uma informaçäo chocante e surpreendente: odeio inverno. do fundo do coraçäo. mas ele taí e o mimimi dos anos passados näo contribuiu nem um pouco para mudar o movimento de translaçäo do planeta.

e olha, vou dar uma outra informaçäo ainda mais chocante e surpreendente: ele näo é täo mal assim. e há até um ou outro ponto positivo quando a negatividade reina lá fora:

1. se enfurnar na cozinha

fazendo a fina na cozinha
primeiro de tudo porque é quentinho. depois porque há poucas coisas melhores no mundo do que cheiro de biscoito assando ou um pedaço de bolo fresquinho. sem falar que depois de tanta prática, até a marta ballina vai chorar diamantes de inveja!

2. ir pra academia

vai ficar linda!
é só começar a primavera que o mundo surta com dietas mirabolantes e energia pra correr uma maratona. mas, né?! no fundo todo mundo sabe que já.é.tar.de.de.mais pra entrar naquele biquininho com digndade. entäo porque näo começar mais cedo? näo tem nada mesmo pra se fazer lá fora, a academia näo tá assim täo cheia (odeio superlotaçäo), dá pra lembrar do que é sentir um calorzinho e até gotinhas de suor, e as chances daquela barriguinha sumir apenas aumentam com o tempo ;)

3. se afogar num banho de espuma

divando
nessa época do ano meu banheiro de enche de sais de banho, óleos essênciais, sabonetes aromáticos... uma banheira quentinha, cheirosinha, e cheia de espuma é muito amor nessa vida, viu?!

4. assistir todas as séries do mundo (embaixo de um edredom quentinho)

assim, näo, de pijama
se o dia tá lindo lá fora, näo adianta fechar as cortinas. o peso na consciência por disperdiçar dias raros assim vai continuar lá, colega. e ó, sair pra passear, viajar no fim de semana, um churrasquinho com os amigos no fim do dia sempre vai ser mais interessante que a tv. entäo nada melhor do que aproveitar os dias feios e a falta de ânimo pra assistir - tudojuntonumdiasó - aquela série que tava ali escanteada desde o veräo passado. e tem um mol de coisa boa pra se ver nesse mundo, viu?!

5. sair de casa mulambenta
näo trabalhamos com glamour
daí que você tá em casa com aquela roupa mulambenta, o cabelo sem pentear, e a cara amassada e lembra que "ohmeodeos näo tem päo/comida". em qualquer outra época do ano você terá que pentear o cabelo, colocar uma roupa descente, e dar um jeito na cara só pra ir ali na esquina. mas o inverno é amigo e o que você faz? joga uma manta por cima dos mulambos, coloca um gorro por cima do ninho de cobras, e amarra um cachecol grosso cobrindo metade da cara... tcha-ram! você já tá linda pra ir na padaria, colega!

6. esperar o inverno passar

vamos pensar na decoraçäo de páscoa
mas, ó, por mais que se tenha o que fazer nessa estaçäo do ano, por mais que haja um lado bom da coisa, näo adianta... inverno bom é inverno morto!

10 comentários:

  1. Ana eu entendo, entendo muuuuito bem. Eu a princípio também nao sou fa do inverno, essa coisa de mil camadas, gorro, luvas, dia cinza nao é comigo. Mas eu confesso que assim como tu, amo tudo o que o inverno proporciona: bebidas quentinhas, doces, coberta, séries. E isso tudo sem peso na consciencia. A parte mais aterrorizante do inverno é os "atrasos" na depilacao e no corte das unhas dos pés, hahahaha.

    ps: adorei a nova cara do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e o esmalte do pé?!?! o.O nem falemos sobre isso...

      Excluir
  2. li isso recém saída do 3o banho do dia e já sinto suor escorrendo na nuca. troco 1 semana do seu inverno por esses meses de inferno no hell de xanêro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fechado!

      eu ia colocar um item "viajar pro outro hemisfério". mas esse ano num dá pq eu näo tô rycah!

      Excluir
  3. Hey Ana ! Também tô aqui super tentando levar na boa esse inverno ( que ta bem fraquinho pela frança ).
    Mas diz uma coisa, que series legais tu ta assistindo agora ?? Tô tão sem idéias !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse ano a friaca também não veio muito forte por aqui não. mesmo assim, torço loucamente pela chegada da primavera.
      e, ó, bianca... as séries que ando vendo (e recomendo) são essas aqui: http://imtalkingwithmyself.blogspot.de/2013/10/vicio.html?m=1 ;)

      Excluir
  4. hahahahaha, adorei e assino embaixo! beijos, to sumida mas toa qui rs

    ResponderExcluir
  5. Nunca passei um inverno rigoroso na vida, então chegou a 20 graus eu já estou tremendo toda. Nem imagino o que é isso, mas olhando de fora parece ser um sofrimento delicioso de tiver à disposição todos os itens que você mencionou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu super reclamava do calor em recife, heli. agora pago a minha língua :/

      Excluir