25 março, 2015

5 dicas pra ser linda sendo preguiçosa

alerta mulherzinha: adoro testar um cosmético novo, comprar uma coisinha pra maquiagem, ou me lambuzar em produtos de beleza. o problema é: mor-ro de pre-gui-ça. é 2015, minha gente, e quem é que tem tempo pra ter esses bons hábitos todos?

mas olha, afrodite é boa e no meio dessa falta de paciência acabei descobrindo umas coisinhas ótimas que super facilitam a vida de quem quer continuar linda, mas sem deixar a preguiça de lado:



1. bb cream. minha pele é super seca. isso somado às olheiras que os anos me deram näo dá pra ir nem ali na esquina com a cara lavada. o resultado foram anos usando maquiagem até pra ir comprar päo... o que na verdade acaba ainda mais com a pele, né?!. e foi assim até que me rendi aos bb creams: espalha muito mais fácil que uma base, é super levinho, hidrata, cobre bem as imperfeiçöes e tem filtro solar. precisa de mais o que na vida, mulher? tenho usado o skin match da astor.

2. detox water. uma amiga costumava fazer água aromatizada com ervas no veräo. achava uma delícia, e depois de aprender que aquilo era um ótimo desintoxicante pro corpo passei a beber com certa frequência. e a boa notícia é que dá pra fazer litros de uma vez só e deixar na geladeira! umas rodelas de limäo e umas folhas de hortelä numa jarra de água gelada (ou numa garrafa de água com gás) é minha receita favorita.

3. messy bun. porque exatamente naquele dia em que näo se tem tempo pra nada o cabelo parece que adivinha e resolve acordar num bad hair day... quem nunca, né?! e pra mim o messy bun é o melhor presente da moda pra mulher preguiçosa moderna. näo leva nem três minutos, é bem feminino e é super descoladinho. como näo amar?

4. in dusch body milk. passei anos tentando dar jeito na minha pele seca, mas o único jeito é hidratar... todo dia. com os hidratantes comuns näo tenho a menor disciplina: dá um trabalho danado espalhar direito, sem falar que no inverno só dá vontade de pular da ducha quente direto pra um pulover quentinho. as coisas mudaram depois do in dusch body milk, um hidratante feito pra passar debaixo do chuveiro com a pele ainda molhada. espalha super fácil, hidrata bem e depois do enxágue näo deixa a pele peguenta. uso esse pra pele seca da nívea.

5. satinelle. nunca tive saco pra saläo de beleza. saläo de depilaçäo entäo eu desisti na segunda visita. o problema é que minha pele é super sensível, entäo depilar com gilette a longo prazo näo é uma opçäo... e cera em casa, colega, é uma odisséia que nem ulisses! até que resolvi testar o satinelle. comprei o modelo mais baratinho só pra ver como é que era mesmo... e ó, depilaçäo rápida, na hora que der, no conforto do seu lar näo tem preço!

e vocês meninas? fazem o que pra ficarem mais bonitas?

17 comentários:

  1. Pra mim ter um bad hair day é realmente dramático porque tenho orelhas de dumbo e não posso simplesmente prender e pronto, me sinto horrível! Quanto eu era pequena orava pra j-zus diminuir minhas orelhas, nunca aconteceu! haha...
    Amo BB cream também, eles facilitam demais a vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ownn meri. :} corpo da gente é complicado. näo adianta ninguém dizer que näo é bem assim se o espelho diz outra coisa, né? mas se tuas orelhitas säo mesmo como tu diz... tu esconde elas muito bem ;)

      Excluir
  2. Td dia acordo, lavo o rosto com um sabao liquido clinique. Ai passo lapis marrom na sobrnancelha e olhos, e batom. No banho eu tbm usso esse hidratante da nivea, o pra peles secas, eh otimo mesmo! Antes de dormir lavo a cara novamente, passo hidratante nos pes e cotovelos, e um creme antisinais no rosto e pescoço. Ah, e eu durmo de chapstick, pra hidratar os labio, kkkkkk, enfim da trabalho e preguiça, mas eu me obrigo a fazer isso td dia...qnd nao faço da peso na consciencia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a idéia do chapstick é muito boa, penny... fiz um caseiro (pra passar a noite mesmo) e tô adorando o resultado

      Excluir
  3. ficou linda a sua montagem! então, adorei o tema. tem umas coisinhas que a gente encontra que a gente se identifica e outras que dão super certo pra alguém não rola com a gente, né? tipo o satinele. eu uso o meu apenas pras axilas. como meus pêlos são muito grossos doía demais tentar fazer tudo com ele, não dava. voltei pro salão, pro meu anjo Lúcia! e ela conseguiu me convencer, vejo só, a fazer virilha completa. sempre achei uma coisa sem necessidade, mas é tão gostosa a sensação de não ter pelinhos, né? sei lá, eu tô adorando, apesar de ser super caro e eu só fazer de dois em dois meses. enfim, eu uso muita maquiagem hoje em dia também, coisa que antes eu não gostava, mas porque não precisava também. descobri o melhor demaquilante do mundo (pra mim). o melhor condicionador - aussie. minha base favorita - revlon. tanta coisa que acho que vou até fazer um post sobre isso no blog. hahaha beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oh my god ! Messy bun...amooo do fundo do coração, mas nunca consegui fazer ! So fico com o messy mesmo haha
    Bjs !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bianca, tem uns tutorias mara lá no pinterest, ó... ;)

      Excluir
  5. Exprrrica o hidratante, sempre quis comprar, pois tb sofro com pele seca, mas sempre imagino a situacao onde eu saio linda e hidratada do banho, o homi entra no chuveiro depois de mim, ESCORREGA NO CREME, BATE A CABECA, BLOOD EVERYWHERE. ahem... entao. Por isso não uso nenhum tipo de óleo corporal, e fiquei com medo que o hidratante de chuveiro deixe o chao do chuveiro escorregadio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entäo, tem na embalagem que é pra tomar cuidado mesmo. eu dou uma enxaguadinha BEM rápida (bem rápida mesmo) na banheira depois que uso o hidratante... e é suficiente. estamos todos vivos! ;)

      Excluir
  6. A-PAI-XO-NA-DA pelo seu blog...... sem palavras ♥♥♥
    é tão legal o modo como você fala de coisas do dia-a-dia de um jeito tão pessoal... a gente se identifica mais, sabe? não fica parecendo aqueles publieditoriais chatos... adorei!!

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que coisa boa de se ler, manie... espero te ver mais vezes por aqui, entäo. ;)

      Excluir
  7. 1. já aderi (não tenho usado, mas comprovo)
    2. Tenho muita vontade de experimentar!!
    3. humm... até podia tentar, mas acho que não dá eheheh
    4. Sou a maior preguiçosa do mundo no que toca a pôr creme... se calhar esta é mesmo a solução.
    5. Não tenho não... faço com cera roll-on. Fazia, que agora ainda não faço de novo.

    Gosto tanto do teu blog Ana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ownnn L., e eu gosto tanto de tu por aqui :}

      Excluir
  8. por favor nao me fale em falta de tempo. Eu descobri que antes do Lionel eu nao sofria de falta de tempo e sim de preguica. Agora que o tempo realmente me falta (aqueles banhos vapt vupt enquanto o bebe ta quieto) é que eu to sendo mais mulherzinha acredita? Mas eu acho que isso é só porque eu ando sentindo a necessidade de estar bonita pra mim. Me faz bem os 5 minutinhos de beauty diário :P

    Eu amava messy bun, mas cortei o cabelo agora bem curtinho, nao dá nem pra fazer rabo de cavalo :P
    Pra minha pele mega mega mega seca do corpo eu uso o creme da Garnier com uréia. Preciso testar esse da ducha.
    Como eu tenho ainda a minha base pro rosto e eu tento só comprar o próximo produtinho quando o velho acaba, passo meu hidratante da La Roche e misturo nele uma gotinha da base e passo no rosto. Nao vivo sem meu corretivo pra olheiras da Maybelline (Der Löscher, só pros olhos), um rímel básico e um blush.
    Antes do Lio eu nao usava nem metade disso :P Vá entender a vida...
    O Satinelle usei anos, mas comecou a encravar muito e hoje em dia uso o lady shaver da phillips, mas ele nao arranca os pelinhos :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e eu näo sei?! acho que vontade é muitas vezes mais importante que tempo... porque quando a gente quer mesmo, a gente dá um jeito, né?!

      Excluir
  9. Cara, BB cream é vida! Eu nunca fui de usar nada no rosto, achava uma chatice quando tinha que me maquiar, mas depois que descobri o BB cream me apaixonei, principalmente pela praticidade.
    Esse hidratante de banho sempre tive curiosidade, mas nunca comprei. Eu também nao tenho saco pra ficar me lambuzando de hidratante depois do banho. Qualquer hora eu testo esse.
    Ah, e depilador eletrico eu uso há uns 10 anos! No começo é uma tortura, mas depois que a pele acostuma não há forma melhor de se depilar!

    ótimas dicas, hehe
    Bjo

    ResponderExcluir