28 abril, 2015

carta para dois mil e cinco

recife, dois mil e cinco

ana. que ano, hein!? vinte e (bem) poucos anos e nenhuma idéia do que fazer da vida. vinte e (bem) poucos anos e tantas idéias!

2005. pra começar, näo passa a noite de reveillon enchendo o saco de todo mundo. pára de chorar. termina com ele agora mesmo. você näo é uma pessoa má. ele é louco. BEM louco.

aproveita o carnaval... aproveita mais do que nunca! em dez anos você vai morrer de saudades de todas as marchinhas, do calor, das fantasias, dos encontros.

teria sido bom já ter começado com essa história de aprender a tocar violäo, né?! faz anos que tá empurrando com a barriga. continuando assim sabe no que vai dar? em nada.

ó, eu sei que você tá magralinda, mas deixa de ser sedentária, criatura! mexe essa falta de bunda. vai caminhar, andar de bicicleta, correr, fazer yoga... sei lá. qual-quer-coi-sa.

e já que é pra ser mais saudável aproveita e pára de tomar essa pílula, que ela vai ajudar a te dar uma bela de uma trombose... logo menos.

um conselho anti-stress: näo paga  'detalhes arquitetonicos' com aquela prof-basilisk, colega. näo vai servir pra nada nessa tua vida. pra na-da. só vai encher o seu coraçäozinho de ódio, e preparar sua carinha jovem pras rugas. apenas isso. pra na-da.

um segredo: {você vai conhecer o carinha com quem você vai casar ♥♥♥} aproveita e dá a porra do telefone pro moço... só pra facilitar as coisas. ahhhh... e leva ele naquele show do los hermanos... ele vai gostar de fazer parte dessa parte da tua vida.

näo deleta o blog! näo deleta, näo deleta, näo deleta! ele era autista, eu sei, mas em dez anos você já nem vai mais saber o que tanto que você escreveu nele, e vai morrer de vontade de ler.

ana. que ano, hein?! 
aproveita. ele vai te levar pra um lugar melhor!

p.s.: a idéia de escrever pra ana de 10 anos atrás eu roubei da JoutJout. e vocês, escreveriam o que pra aquel@ que ficou em 2005?

16 comentários:

  1. Cara, que ideia genial. Já pensou se isso pudesse ser real?
    Talvez a vida não teria tanta graça....mas a ideia da carta é boa pra gente lembrar como éramos e o tanto que mudamos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e que bom que näo é, né, ana?!
      mas é um exercício bom o de olhar pra traz....

      Excluir
  2. Lendo esse post, lembrei que uma vez escrevi algo parecido, fui ler e morri de rir ( http://gabinajanela.blogspot.com.br/2013/10/por-favor-me-escute.html ). Eu fico pensando, e tenho certeza, que se meu eu do passado lesse tudo que escrevi, faria tudo igualzinho fez, ou seja, ignoraria solenemente, hahaha... Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a coisa é que se a gente mudar um pouquinho só que seja o curso das coisas... quem sabe onde a gente vai parar?

      Excluir
  3. Gente, RUIMSALE!!!! Hahahahah ri mt com o conselho realmente. Ela me reprovou e fiz depois c outra profe fofa e passei lindamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no 'meu tempo' era só ela, ou ela mesma, penny. entäo tinha que ser (ou pelo menos na época eu achava que tinha que ser...) :/

      Excluir
  4. Nossa, adorei! Sabedoria se adquire com o tempo, né? Ou não! hahaha...
    Agora, como será a carta da Ana de 2025 para a Ana de 2015? E a carta de Meri de 2025 para Meri de 2015????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito interessante isso de olhar prum ano que passou (a gente faz isso quase todo ano no reveillon, né?)... mas olhar pra um que já passou há algum tempo é ainda mais gostoso. tentar pensar nos detalhes, nos acontecimentos, rever fotos e fatos... muito bom :}

      Excluir
  5. Que texto foda! Não sei se seria capaz de escrever para a Lidia de 2005...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lídia, eu passei dias pensando e escrevendo o texto na minha cabeça... näo sai mesmo assim täo fácil, näo ;)

      Excluir
  6. JoutJout tb me deixou com essa vontade. que será que eu diria pra minha Ana de 2005? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. joutjout é tão óptima, né!?
      ahhhh sempre se acha alguma coisa pra se dizer ;)

      Excluir
  7. ADOREI!!! Já fiz isso uma vez... pra'i há 2 anos. Até vou procurar para voltar a ler. Hoje ja seria diferente. Nos últimos 2 anos a minha vida deu uma volta gigante, meu Deus. Namorado, trabalho e cancro. Tanta coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem tempos que são mesmo decisivos na vida da gente, né!? 2005-2006 foram esses anos pra mim... 2014-2015 são os teus ;)

      Excluir
  8. Amei esse post! Não sei nem o que escrever pra Marcela de 10 anos atrás, tinha só 15 anos... mas vou refletir :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aí é que tem mesmo! a gente muda TANTO dos teens pros twentys ;)

      Excluir