18 maio, 2015

yoga(s)


há uns meses atrás comecei a praticar yoga. e da pessoa desengonçada, totalmente inflexível e desprovida de alguma força muscular, surgiu alguém que näo despenca mais se fica numa perna só, que pela primeira vez na vida alcança o dedäo do pé e que tem força na peruca pra segurar o asana até o fim!

yoga virou amorzinho (♥). e o amorzinho me fez descrobrir que tem yoga e yoga... e que tem yoga pra todo gosto (e desgosto tabém).

até o fim do ano passado eu frequentava, numa academia de ginástica, um curso chamado 'yoga dinâmica'. mas por motivos de 'eu só ia pra academia duas vezes na semana pras aulas de yoga' e 'tá os zóio da cara pra ir só duas vezes' saí da academia e me afilei a uma associaçäo esportiva por motivos de 'é muito mais barato' e 'entre outros zilhöes de coisa eles oferecem quatro tipos diferentes de yoga em seis cursos na semana'. ou seja: pechincha!

pra näo errar muito decidi toda serelepe começar com um curso que eu já conhecia: 'yoga dinâmica' também faz parte do programa da associaçäo. perfeito, certo? errado. porque amiguinhos, como eu falei ali em cima tem yoga e yoga... e vivemos nesse mundo em que o que um chama de dinâmico näo é o que os outros chamam de dinâmico, näo é mesmo?

mas eu näo sabia disso e fui lá... com minha roupa de ginástica preparada pra dinamicidade. me deparo com os colchonetes em círculo ~massa. no centro do círculo um lenço colorido circunda uma vela ~entäo tá. num dos colchonetes, sentada de pernas cruzadas, a instrutora esvazia a mochila: sinos, incenso, cristais ~oi!?. a aula começa ~e continua~ com instruçöes de como você deve se fundir com a energia da terra e do ar ~e do fogo, água, coraçäo... "pela uniäo dos seus poderes, eu sou o capitäo planeta. vai planeta!". a dinamicidade de movimentos é uma coisa frenética que varia da posiçäo da montanha pra posiçäo do cadáver ~vejam bem. e as instruçöes säo: inspira, e expira, e brmmmmmmmm, pode fazer barulho, minha gente. e to-do-mun-do faz ~'brmmmmmmm'. e depois de uma hora e meia querendo me enfiar num buraco a aulinha termina com a instrutura "opa, lembrei uma música, pessoal" e todo mundo canta junto "todas as criaturas säo felizes, tra-la-la... eu sou feliz tra-la-la..." ~e thanks, shiva, nunca mais.

eu e charlie sheen na yoga 'dinâmica'

8 comentários:

  1. Respostas
    1. uma hora e meia de CRE-DOS em looping na minha cabeça :O

      Excluir
  2. Vixe, que terror essa aula, eu acho que teria saído depois de 10 minutos. Você foi guerreira por ter aguentado tanto tempo, haha.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, eu passei uma hora e meia querendo fazer isso. mas sou muito banana e fico com vergonha... :/

      Excluir
  3. hahahahahaha ri demais!
    e to imaginando a sua cara aguentando a aula inteira com aquela cara de q/
    melhores histórias as suas
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, eu tenho medo pq eu sei que muitas vezes eu consigo controlar as minhas caras... mas muitas vezes näo :/

      Excluir
  4. muahahahaha!!! De rir! Estou a imaginar-te a fazer o brrrurmmmm!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. näo fiz... näo fiz... juro que näo fiz (näo tenho esse desprendimento)

      Excluir