11 junho, 2015

lake tour 2015

 

voltei! foram duas semanas de estrada e camping. duas semanas em que montar e desmontar barraca e inflar colchäo se tornaram partes de uma rotina quase que diária. e se eu saí daqui com uma previsäo do tempo meia boca, planos para trilhas e mais trilhas (que é o que dá pra fazer com a temperatura), e uma mala cheia de pulovers de lä... voltei com uma corzinha massa de quem passou duas semanas bronzeando num calor mais que repentino e bom do jeito que só um veräo bem quente pode ser!

e mesmo tendo passado täo rápido, foram tantas impressöes que parece que passei uma vida na estrada:

1. basel, suiça. a cidade tava ali no meio do caminho e eu que näo esperei quase nada dela, me surpreendi! a terceira maior cidade da suiça é pequenininha, com um centro histórico cheio de ruelas que sobem e descem, fachadas de casa de boneca e vista pro rio reno! os suiços falam esse alemäo estranho e colocam tudo no diminutivo. tudo custa uma fortuna e o único dinheiro realmente bem pago é em barras de chocolate!

basel. rio reno

2. walensee, suiça.
um dos lugares mais lindos que já vi... um dos melhores acampamentos onde já montei minha barraca! cheguei aqui junto com o veräo e näo fiz nada além de torrar no sol e aproveitar a vista. sem falar em usar o cenário pra transformar o fim de tarde no mais perfeito clichê: alpes suiços, lago de água transparente, por-do-sol, casal de cisnes, vinho tinho, violäo... quero voltar mil vezes!

vis-ta-da-bar-ra-ca . walensee

3. vaduz, liechtenstein.
um país do tamanho de uma ervilha no meio da caminho. se eu procurava uma oportunidade pra conhecer um país novo... era essa! uma paradinha pra esticar as pernas, refrescar do calor, olhar as zilhöes de esculturas espalhadas pela rua principal da cidade, e tirar foto com vista pro castelo que fica lá no alto do morro.

parlamento . levanta a mäo a arquiteta que reconehceu o prédio da janela do carro \o/

4. achensee, áustria. único dia de tempo ruim. o que näo ajudou muito a construir boas memórias pra esse lugar. o lago no tirol - regiäo mais montanhosa da áustria - é lindo e por isso é um dos destinos de férias mais concorridos na regiäo. o que pra mim rouba um pouco do charme e autenticidade de qualquer canto do mundo. mas valeu o pernoite e o passeinho pela manhä.

achensee

5. salzburg, áustria.
the sound of music é um dos meus filmes preferidos desde a infância. a cidade estava na minha lista desde que cheguei a europa em 2006. salzburg é impressionante: o centro histórico se espreme entre o rio e uma muralha natural, onde túneis fazem a vez dos portöes da cidade. sim... salzburg é linda, é barroca, é cheia das monumentalides... e por isso cheia - MUITO cheia - de turistas! o que me deu faniquito e - graçazadeos - adiantou o fim do passeio.

salzburg . ea travessia da ponte pra fugir dos turistas desgovernados!

6. attersee, áustria.
mais um dia torrando no sol na beira de um lago de águas transparentes. e pra diminuir o peso na consciência de uma vida täo preguiçosa, resolvemos que o dia seguinte era dia de trilha. no mapa, os 15km de trilha pelas montanhas parecia um passeio tranquilíssimo. na verdade, 1000m de altura em apenas 7,5km näo é trilha... é escalada. e o passeio tranquilo virou desafio... mas com uma vista recompensadora!

trilha no attersee
7. chiemsee, alemanha. desse ponto a idéia inicial era um parque nacional pra fazer trilha todo dia. mas com a escalada do dia anterior e o calor que só aumentava, mudaram-se os planos. e o que era um quebra-galho virou uma boa surpresa. o chiemsee é um lago enorme, com águas näo täo profundas e por isso näo täo frias. perfeito pra refrescar.

pedalinho

8. bannwaldsee, alemanha. e daí que pra näo ficar muito boring aproveitando o veräo num lago só, decidimos seguir a estrada pra füssen, no allgäu. estive por lá só de passagem há uns anos atrás, e a vista era täo impressionante da janela do carro que preciva voltar. voltamos. e cometemos o grande erro de näo olhar o calendário (a arte de esquecer os dias da semana nas férias) e aterrizar sem reserva no primeiro dia de um feriadäo de sol. acabou que näo tinha mais lugar e tivemos que acampar no lago vizinho num "acampamento-luxo" uó. e dali o jeito foi fugir! no dia seguinte 35km de bike circundando o forggensee (na verdade o lago onde queríamos ter acampado) recompensados com uma "prainha", e cerveja, e muito sol em füssen.

bike tour

uma paradinha em frankfurt - e eu só percebi depois que foi täo bom que nem teve foto - pra visitar lionel (e karla... e stephan... e eli). e no outro dia já era dia de voltar pra casa. :(

... e tem mais fotos lá no picasa ;)

16 comentários:

  1. Muito legal essa viagem! Você podia contar como é acampar, o lado bom, o lado ruim, o que você acha da ideia? Eu tenho muita vontade de viajar de carro e ir parando pela estrada, mas daí eu penso em barracas e me desanimo na hora.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nesses dias fiz umas listas mentais dos acampamentos legais onde já estive... e pensei mesmo em transformar isso em post. mas a tua idéia é ainda mais legal. adorei! ;)

      Excluir
  2. Super férias! Adorava conhecer a Suíça e a Áustria e passar uns tempos na natureza. Devo estar a ficar velha - cada vez gosto mais do campo e das montanhas. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a suiça é linda (só de olhar pela janela do carro já vale a pena) e o tirol na áustria também!
      eu até gosto de férias em cidades. mas tenho que estar preparada mentalmente. nos últimos tempos aglomeraçöes humanas tem me dado nervoso!

      Excluir
  3. Paisagens de tirar o fôlego, heim! Eu tenho a impressão (preconceituosa, pura e simplesmente) que a Suiça é semm graça, rs.. então veio tipo tapa na minha cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gabi, a suiça nunca esteve na minha lista de destinos de viagem (sei lá porque). entrou pra essa porque tava assim no meio do caminho. e realmente me surpreendeu: da estrada vi tantas paisagens lindas! quero voltar por lá, sim... mas... segura o bolso!

      Excluir
  4. que massa poder conhecer outros partes daí estando aqui. lugares lindos e seu espírito de viagem bem contagioso...tb quero férias assim, mas pra mim o dinheiro ainda tá difícil e pro seu amigo é sempre difícil a questão do tempo :P
    boa volta a realidade :))
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh mas pelo menos daí sempre dá pra fugir pra uma prainha no fim de semana ;)
      p.s.: voltei a realidade, não tô sabendo lidar, tô planejando as próximas férias

      Excluir
  5. simmmm, estou de volta! Alguns fatores me empolgaram para vivenciar essa vida de blogueira falida ne??? sempre assim, rs. E que linda essa foto de vcs 2! Acho que nunca tinha visto ele em fotos... ou vi e nao lembro, claro. haha. E vc desde 2006 por ai!!! tempao ja ne? Eu cheguei no inicio de 2013 e ja acho tempo pra dedeu!

    um beijo! e viva!!!! vc nao me excluiu da lista de blogs seguindo! hahahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é... são nove anos! você também vai ver como o tempo passa voando.

      p.s.: deletei não, ó! sempre achei que você ia voltar ;)

      Excluir
  6. que coisa maravilhosa viajar assim sem a obrigatoriedade de ser apenas para um destino! um dia quem sabe eu consiga realizar isso com meu marido! que lugares lindos e que sorte a sua vivenciar isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, heli, tem mais lugares lindos no mundo do que a gente imagina! o negócio é mesmo sair na estrada e ver no que dá ;)

      Excluir
  7. Eu acompanhei um tiquinho pelo IG, que férias lindas, que paisagens incríveis! Realmente, é o tipo de viagem de férias que nos recarrega! <3
    Beijos

    PS. Por que não dá para comentar com o Wordpress? Você mudou alguma coisa na configuração do blog? Só consegui comentar fazendo login com meu Gmail...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. näo mudei, näo, lídia.... mas vou olhar isso :/

      Excluir
  8. Que delícia de viagem.... nunca acampei pros lados de cá mas como já fiz isso pros lados de lá, acho que com infraestrutura dá pra viajar com um conforto bem legal e com muito mais flexibilidade.... namo não curte :P

    ps. na suíça comi o hamburguer com batata frita mais caro da minha vida... ooo terrinha pra rico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e eu nunca acampei pelos lados de lá. maridinho que me apresentou a uma barraca de camping e eu num largo mais :}

      Excluir