07 julho, 2015

cidades

skyline düsseldorf ©D-P Photography

com cada cidade por onde passei, eu cultivo uma relaçäo de amor e ódio que me faz querer ficar, que me faz querer ir embora. e cada cidade deixa também uma saudade. em cada cidade eu deixo um pouco de mim, de cada cidade eu levo um pouco comigo.

em recife ter a família e os amigos por perto me fez querer ficar, mas o caos sem perspectiva me fez querer ir embora. de recife, entre tantas saudades, eu sinto falta do cheiro de mar.
em colônia era tudo uma grande novidade, e por isso eu quis ficar, mas me sentir assim täo diferente me fez querer ir embora. de colônia, entre tantas saudades, eu sinto falta do rio.
em viena era tudo realmente täo lindo quanto nos filmes que eu vi... e por isso eu quis ficar ficar, mas ali eu me sentia täo só que só quis ir embora. de viena, entre tantas saudades, eu sinto falta dos jardins.
em münster foi esse mundo onde tudo é täo em ordem e onde tudo tem seu lugar que me fez querer ficar, mas entäo o mundo ficou täo pequeno que eu sufoquei e quis ir embora. de münster, entre tantas saudades, ... e eu ainda näo sei!

ah... as cidades! se de longe  mil coisas me fascinam. de perto eu nunca sei o que esperar.
e com düsseldorf näo será diferente. que a cidade me faça querer ficar e, quem sabe, näo me deixar mais ir embora.

p.s.: se você que vem por aqui mora por lá (ou por perto, sei lá) dá um "oi" porque eu näo conheço nada nem ninguém por aí o.O

17 comentários:

  1. Bem isso né Ana, de cada lugar a gente leva alguma coisa... e claro tem sempre um lado ruim. Düsseldorf eu conheci só de passagem, mas desejo que você se encontre por aí também. Boa adaptação!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tô bem ansiosa pra ver o que realmente me espera, bárbara. vejamos.

      Excluir
  2. Que legal, Ana! Boa mudança, tomara que vcs se adaptem bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tô bem empolgada, meri. minha maior preocupaçäo é desmontar os móveis da cozinha :/

      Excluir
  3. Mas vais mesmo mudar-te Ana? Vai pra Düsseldorf, vai, que pode ser que ainda te visite eheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oba!!!
      vamos ver se você aparace em düsseldorf antes que eu aparece em lisboa, entäo ;)

      Excluir
    2. ahahah Avisa quando vieres a Lisboa! :)

      Excluir
  4. Adorei o post! Também sou dessas que deixo um pedaço de mim em cada canto que passo e depois fico com saudades, não importa se seja detalhes pequenos ou não, mas to sempre com saudade dos lugares que passei e também dos que nem passei ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou bem assim... mesmo por lugares por onde só passo de férias

      Excluir
  5. Ah sesus posts..; sempre curtos e diretos. Adoro isso aqui!

    Boa sorte na nova vida, mto amor e mtos passeios, claro, hehe; bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigada, jeh!
      vou contando o resultado dos passeios por aqui ;)

      Excluir
  6. Engraçado... Achei que era só eu que cultivava relacionamentos extremos (paixão e ódio ao mesmo tempo) com cidades...

    Boa sorte com a próxima, espero que seja perfeito enquanto dure esse amor! ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigadinha, lidia... vou contando a história de amor por aqui tb ;)

      Excluir
  7. ana, eu joguei no google (claro, hihihi) e agora cê vai pra uma metrópole! é isso mesmo? parece ser bem mais agitada que Münster, mais moderna. que um monte de coisas maravilhosas aconteçam com vocês, e esse diploma desenrole algo por aí - ou não, né? vai que aparece algo diferente e muito melhor? torço muito por você! muuuuita felicidade nessa nova fase!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é siiiiiim, heli! 2015 é o ano que a gente foge pra cidade grande ;)
      brigadíssima por todos os bons desejos... e saiba que eles säo totalmente recíprocos. torço muito por tu também!
      beijim

      Excluir
  8. Caso você curta uma comida diferente: em Düsseldorf tem um Libanês M-A-R-A (não lembro o nome, mas fica no centro na parte cheia de restaurantes)... Só fui pra lá duas vezes mas amei a cidade! Vai que é tua :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, e näo é que eu comi por lá! ano passado fui passear por lá com meus pais e näo é que por acaso a gente comeu nesse lugar. comida muito boa... precinhos muito amigos ;)

      Excluir