16 julho, 2015

o apartamento perfeito


quando a gente decidiu morar junto, o amigo com quem ele dividia o apartamento estava deixando a cidade... bem no tempo que eu deveria estar chegando. decidimos entäo pela lei do menor esforço: o amigo sai, eu entro. e näo muito tempo depois, depois de empurrar os móveis pra lá e prá cá, a gente percebeu que aquele sempre seria o apartamento dele e de R. , näo meu e dele. decidimos nos mudar. e procuramos por quase um ano um canto pra gente. mas depois de tanta procura eu fiquei cansada e me deixei convencer por qualquer coisa onde o custo-benefício se justificasse. e mesmo sem dar quase nada pelo que achamos, nos mudamos pra cá.

e foi só depois de umas mäos de tinta, de um piso novo, e algum carinho, que me apaixonei. e nos últimos quatro anos e três meses näo tenho feito nada que näo seja encher cada canto desse canto com um tantinho de amor. e por isso é difícil ir embora...

o melhor lugar do mundo
na sala
família
galeria de fotos de viagem
é daqui que eu escrevo
o canto mais gostoso
tudo isso e otras cositas más!

... e por isso é täo difícil achar outro lugar pra ir.

näo acredito em amor a primeira vista. entäo sei que nenhum lugar vai ser de cara assim perfeito. sei que a perfeiçäo só vai vir com o tempo e com um tanto de trabalho. mas depois de visitar oito apartamentos em dois dias, meus pés estäo cansados e meu coraçäo apertado... quanto lugar feio nesse mundo, meodeos! o tempo tá correndo... e é só o começo da busca.

24 comentários:

  1. Desejo de todo coração que encontrem um lugar tão especial quanto esse para morar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigada, tawani! as bolhas dos meus pés täo decididas ;)

      Excluir
  2. Dá pra ver pelas fotos que é bem aconchegante mesmo. Adorei a maletinha com os porta-retratos e a parede amarela (a porta da cozinha foi uma ideia genial, também). Mas, sabe, eu acho que o nosso lar começa do lado de dentro da gente. Se você leva um coração leve e carinhoso para a nova casa, é só uma questão de tempo pra que o ambiente se torne um lar perfeito. Sem pressa, cuidando dos mínimos detalhes, você verá que não importa o espaço físico, mas sim o carinho dedicado entre os habitantes da casa que acaba "contaminando" a decoração.

    Boa sorte :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que é assim mesmo... devagarzinho assim como você descreveu. mas a ansiedade me mata!

      Excluir
  3. Que aconchegante seu apartamento! Boa sorte na procura pelo apartamento novo e que você consiga torná-lo agradável e aconchegante :)

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigadinha, marcela! minha casa é meu refúgio. eu realmente preciso de aconchego no fim dia

      Excluir
  4. Que lindo seu apartamento! Acho incrível como as cores certas nas paredes mudam qualquer ambiente.
    É dificil mesmo mudar de um cantinho onde já tem a sua cara, mas pode ser divertido fazer um canto novo.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabe que eu tô nessa fase agora, ana célia?! até penso no trabalho de empacotar tudo, mas a idéia de planejar tudo novinho me deixa animadíssima!

      Excluir
  5. Adoro Ana!!! Muito bonito, todos os detalhes :) não poderia ser de outra maneira com uma arquiteta em casa, não é?
    Fiquei com muita inveja...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh... mas eu tenho certeza que a tua "arte" näo se limita apenas às escadas alheias, né?! casa de arquitecto näo tem escapatória ;)

      Excluir
  6. O seu cantinho é realmente especial, que casa fofa!

    Mas tente encarar pelo lado positivo: agora você terá a oportunidade de bancar a fada madrinha de outro apê, olha que divertido! Vai pegar um apêzinho feínho e vai transformá-lo de Gata-Borralheira à Cinderela com o seu toque mágico... ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk... é esse o espírito mesmo porque os apês pagáveis por aí täo num estado que meodeos!

      Excluir
  7. ana, que casinha de pinterest! e cê tá mudando e nunca fez um tourzinho pra gente. obrigada por essa lasquinha! a gente alugou o apto novo "super maravilhoso" (novo, do jeito que eu queria) mas com uma péssima localização (perigoso). só que daqui um tempo já podemos mudar. e assim vai dando tudo certo e as necessidades de vocês tanto de localização quanto do apartamento em si vão logo se encaixando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sempre quis fazer um tour, heli. mas sempre quis deixar pra fazer quanto estivesse "tudo pronto". a coisa é que percebi que nunca fica pronto! vou fazer um vídeo antes de me mudar, pra registrar o último estado da coisa ;)

      Excluir
  8. Que lindo seu apê!! Adorei!!

    Não é facil mesmo essa busca por um cantinho né?! Realmente tem cada coisa feia... Mas temos sempre que olhar pelo lado positivo e logo logo o novo cantinho tambem terá a cara de vocês!
    Boa sorte!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o negócio é procurar o "menos pior". sempre vai ter um defeito. a coisa é com qual defeito eu quero ter que lidar, né?!

      Excluir
  9. Impressoes sobre seu apto: super limpo! Super organizado! Super fofo e lindo! Com esse seu talento para organização e decoração, certmante nao sera dificil transformar seu proximo lar em algo igualmente especial. Sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que meu cantinho deixa uma täo boa impressäo. brigadinha, moça ;)

      Excluir
  10. Colorido e cheio de detalhes mas ao mesmo tempo clean... parece mto aconchegante! (vc é organizada assim mesmo ou arrumou os cantinhos para as fotos?? hahaha estou impressionada!)

    Quanto à porta da sua cozinha: genial! É lousa de verdade, adesivo ou existe essa porta pra vender??

    Tenho certeza que seu novo cafofo ficará tão especial quanto, curta a nova fase ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou neurótica, lívia. näo sei viver com coisa fora do lugar. até os cantinhos da bagunça tem que ser pré-determinados... kkkkkk

      na porta da cozinha eu usei uma tinta pra lousa... e giz colorido pro letreiro

      Excluir
  11. Fico pensado no drama que vai ser mudar daqui também, amo nosso ap! Boa sorte na procura no novo lar :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá pensando em mudar também, é meiri?

      Excluir
  12. Que lindo que era teu antigo ap Ana! Voltei do Br e to lendo os posts antigos, ja ja chego no atual.
    Ainda estou na fase de arrumar meu ap com o cheri, pouco a pouco vai tomando minha forma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah as arrumar casa é assim mesmo... precisa de tempo pra pensar os detalhes com carinho e deixar as coisas com a cara da gente ;)

      Excluir