04 agosto, 2015

habemus tecto!


já tava de saco cheio de ir e vir. de saco cheio de sentar no trem sozinha cheia de expectativas e näo dá em nada. marquei uma visita prum domingo. um apartamento na internet com uma descriçäo pela metade e nenhuma foto. 130km pra ver UM único apartartamento e estragar o último dia do fim de semana. mas pelo menos dessa vez, pela primeira vez, ele viria comigo.

e fomos - por motivos óbvios - sem expectativas. porque, né?!

nos esperava um apartamento velho, cheio de carpetes e tapetes amarelados, cortinas empatando o sol, luminárias empoeiradas e móveis de gosto duvidoso. quase impossível de ver a beleza interior da coisa. mas ela tava lá que eu vi! e depois de perambular mais de meia hora pelo bairro pra arejar a cabeça e repensar os fatos, ligamos pro proprietário pra dizer "eu quero" e pra ele responder "é seu"... simples assim.

cozinha, sala, escritório e varanda. sentiram o drama da reforma?!
o que näo é simples é todo o piso que a gente vai ter que assentar, o papel de parede que vai ter de se trocar, e as mäos de tinta que a gente vai ter que dar... na base do diy. mas nunca é simples mesmo, né?!

planta baixa desenhada retardadamente num programa que eu näo sei mexer (ou näo sabia... sei lá)
mas vai ser o canto da gente... do jeito da gente. e eu já tô curtindo a insônia só de pensar no trabalho que vem pela frente. mas eu já tô apaixonada só de pensar no que vai dar!

11 comentários:

  1. Aeeehhh, que bom!

    Parabéns pelo novo lar, e caso vc nao tenha visto esse post ainda:

    http://entre-duas-culturas.de/10-motivos-para-morar-em-duesseldorf-10-gruende-in-duesseldorf-zu-wohnen/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem tinha visto, mel. mas fui lá ver e me animei ainda mais!

      Excluir
  2. Puta merda, q coisa boa!!! Parabens!!! Vai colocando foto da andanca das coisas, ta?

    ResponderExcluir
  3. Ai Ana! Que coisa boa!!! Vai-nos mostrando a evolução!!

    ResponderExcluir
  4. Que bom, menina! Vai valer tudo a pena. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. brigadinha, pessoas!
    e näo se preocupem que vou mostrando o andar da carruagem por aqui, sim ;)
    Bjim

    ResponderExcluir
  6. Que lindo!!! Parabens pelo ap Ana! O trabalho é so o inicio da nova vida, em breve irao curtir mto e é isso que importa

    ResponderExcluir