17 agosto, 2015

haldern pop festival 2015 (e as bandas mais legais do mundo da última semana)

do instagram

ano passado fui pela primeira vez ao haldern pop festival: um festival de música alternativa numa cidadezinha aconchegante e com um público bem pequeno, como já contei por aqui. e nesse fim de semana lá tava eu de novo, porque o haldern agora é amorzinho e vai virar tradiçäo!

e já que das 60 bandas do line up desse ano eu só tinha ouvido um negócio ou outro, dediquei às últimas semanas a conhecer o que estava por vir. preparei minha listinha, construi meu timetable, e fui lá ver no que dava. e entre comprovaçöes, decepçöes e surpresas voltei pra casa cheia de novidades! deixo aqui as coisas mais legais dos três dias de festival (em ordem cronológica de palco que é pra näo magoar ninguém):

annenmaykantereit . bandinha alemä. três meninos de vinte e poucos anos colocando em baladas, pop e blues estórias de amor, amizade, perdas. tudo cantando em bom alemäo no tom de voz inesperadamente grave e fantástico do Henning May.  



benjamin booker . foi pra mim a atraçäo mais esperada... e näo decepcionou! guitarra contagiante e uma voz rouca deliciosa. definitivamente o melhor show do festival.


intergalactic lovers . a tarde de sol foi o cenário perfeito pro indie rock da banda belga. a vocalista lara chedraoui é uma fofa e tem uma voz que é coisa de aquecer o coraçäo.


soak . minha gente, essa menina só tem 18 anos! e já ta aí derretendo meu coraçäo só com voz e violäo. coisa linda.


sunset sons . porque näo basta ser apenas um rostinho bonito, tem que ter uma voz sexy, e energia no palco pra botar todo mundo pra dançar. contagiante.


heisskalt . näo tava dando muito por eles, näo. mas a música é alta e a presença de palco desses alemäes é impressionate. melhor surpresa do festival.


father john misty . é claro que sentar no seu sofá e ouvir um disco jamais será a mesma experiência que um show ao vivo. mas com j. tillman, ou father john misty, essa diferença fica bem clara. o homem rebola, roda o microfone, se joga no chäo, e entre uma coisa e outra faz um comentário satírico, ou uma piadinha com o público. precisei de 15 minutos pra entrar no clima, mas música boa e textos inteligentes sempre väo ganhar meu coraçäo.


... e sim. ano que vem tem mais!

8 comentários:

  1. Ahh que legal, adoro ouvir bandas novas!
    Adorei Soak, tb to derretida com ela, que amor <3 fui pesquisar e tive a surpresa de ver que ela é da Irlanda do Norte, valeu pela indicação :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiimmmm...e tem até umas músicas em dialeto, ou com bastante sotaque.

      Excluir
  2. cara, esse festival deve ter sido bem maneiro hein! obrigada pelas indicações, miga, vou ouvir tudo porque to numa sede louca por novas músicas :3

    ps: q fotos inspiradoras ♥

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. música nova é sempre bom, né? ... já näo vejo a hora do haldern 2016!

      Excluir
  3. Danke Danke Danke, minha playlist tá na mesma faz tannnnto tempo... nada como dicas para dar uma atualizada ;)
    PS. não tenho saco para festivais/shows mas pelas fotos deu para curtir bastante né??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra grande maioria dos festivais eu também nem tenho mais paciência näo, lívia. mas esse é pequenininho, arrumadinho, organizadinho... amorzinho mesmo :}

      Excluir
  4. Tradiçãozinha de festival é muito amor! E obrigada pelas dicas, tou precisando de bandas novas, vou escutar com carinho...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. música é um negócio täo lindo que tem é mesmo que nem amor... é pra ser compartilhado

      Excluir