27 agosto, 2015

relatório de obra

lar, Düssel lar

a situaçäo é: a sensaçäo que tenho é que moro num mercado de material de construçäo. nunca tirei tanto prego e parafuso de parede na vida. consequentemente nunca tapei tanto buraco de prego e parafuso. o único trabalho dos pedreiros é colocar 1,5m² de azulejo na cozinha. e eles já conseguiram quebrar a parede da cozinha. e consequentemente já conseguiram quebrar a do banheiro também. agora o banheiro também precisa de azulejos novos. um cômodo já tem papel de parede e alguns já ganharam a primeira mäo de tinta. as tintas coloridas já foram compradas, mas a branca acabou. o quarto azul tá lindo! nunca vi tanta poeira e teia de aranha por metro quadrado. todos os rodapés precisam ser pintados, e claro que todas as portas e todas as molduras das portas também. näo tem piso em lugar nenhum... nem na varanda. o que significa que o google terá que me transformar no MacGyver do piso de varanda. há poucas tomadas e pontos do luz, o que significa que o google vai ter que me transformar no MacGyver das instalaçöes elétricas também. preciso alugar um caminhäo de mudança. preciso de um estacionamento reservado na frente do prédio pro caminhäo de mudanças. já cancelei o contrato do apartamento, da internet, do telefone e da tv. já fiz um novo. näo tenho a menor idéia de como cancelar contrato de água, luz e gás... e nem de onde fazer um novo. preciso informar a mudança de endereço pro banco, pro plano de saúde, pra receita federal, pros correios, pra prefeitura de düsseldorf, pra minha mäe, gato, cachorro, papagaio, deus, e o mundo. estou mergulhada em listas. estou mergulhada em caixas. hei de sobreviver.

20 comentários:

  1. Num instante vai estar pronto! Até lá respira pó e teias de aranha! Aposto que também está a ser divertido e desafiante Ana! Fazerem isso juntos é mesmo fixe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, abstraindo a dor nas costas é legal sim!

      Excluir
  2. não se desespera! mudança é sempre caótica, não importa se é longe, perto, casa grande, pequena, sozinha, acompanhada... mas sempre vale a pena ♥♥ vai mandando fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tava até tranquila quando escrevi esse texto. mas agora que tá começando a contagem regressiva tá batendo o desesperozinho de arrumar as caixas

      Excluir
  3. Estou pensando em desistir da vida por reformar um quarto, só desejo força, perseverança e muitas pesquisas no Google pra vocês!!!! hahaha

    beijos

    ResponderExcluir
  4. AIMEUDEUSDOCEU da a mao aqui!!! o.O

    Vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tô começando a ver uma luz no fim das caixas (mas bem no fim) ... :/

      Excluir
  5. Admiro quem tem esse espirito de MacGyver da reforma, eu e o marido não temos. Vai ser um drama ter que pitar esse ap pra devolver um dia.

    Boa sorte pra vcs aí!:*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o bom é que pra devolver a gente näo te que fazer mais nada (o-d-e-i-o pintar quando tô saindo)

      Excluir
  6. Juro que só de ler o relato fiquei cansada por vcs.... mas por outro lado vcs podem deixar tudo com a cara de vocês (de piso à batente de porta)... vai ter foto da obra pronta né??

    Viel Spaß Euch! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o bom é mesmo isso. a gente escolheu tudo do jeito que a gente queria (e que dava pra pagar, né?) tá ficando bom que só, ó!

      Excluir
  7. Ai que lindo!!! tudo caminhando para a nova felicidade. Muito feliz por vc, senhora MacGayver!

    um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha habilidades MacGayvicas ainda näo foram testadas. mas tô pintando que é uma beleza ;)

      Excluir
  8. Fiquei cansada só de ler. Boa sorte, é o que eu posso desejar.
    E o pior é que o outono e inverno estão chegando por aí, não é? Isso deve atrapalhar um pouquinho.
    Mas vai dar tudo certo! Calma! Respira e inspira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, eu queria era ter tempo até outono inverno pra terminar isso. mas näo vai dá. tem que acabar antes que os móveis cheguem (porque depois disso num dá mais vontade de fazer é nada)... ou seja, esse fim de semana :/ oremos.

      Excluir
  9. ain, Ana! que coisa gostosa esse desespero de mudança! muito feliz por você! sei que vai ficar tudo lindo e bem colorido, a sua cara. apesar do trabalho, lá no fundinho do coração as expectativas são sempre excitantes, não é!? por favor, mostra pra gente quando for ficando pronto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bom sim, mas olha... tá dando um trabaaaaalho e estressando um bocado também. mas agora já tá mais perto do fim. vou fazer mais umas fotos e mostro aqui sim como ficou ;)

      Excluir