12 outubro, 2015

lista: músicas

vamos fechar entäo esse canteiro de obra, e deixar a vida voltar ao normal. e nada mais normal na minha vida do que música. e listas. ou uma lista de música. essa eu gentilmente roubei do bonjour circus:

1. Uma música que fale de amor*: damien rice, creep

vinícius já disse que "pra fazer um samba com beleza é preciso um bocado de tristeza". e eu concordo com ele. eu vejo beleza na melancolia. entäo pra mim sempre vai ter uma pitada de melancolia quande se fala de amor. ou uma colher inteira já que é radiohead. ou o pacote todo se for damien rice cantando radiohead. muito amor ♥
* na lista original era uma "música romântica". mas eu tenho agoniazinha do termo "música romântica"


2. Uma música que te define: boy, july

que triste seria se uma música só pudesse me definir. mas várias músicas definem bem momentos diferentes da minha vida. e july é especial porque marcou o fim de uma longa e exaustiva caminhada, é como tirar os sapatos e respirar aliviada.


3. Que música não sai da sua cabeça: versos que compomos na estrada, tempo

depois que uma amiga me deu de presente esse link, eu tenho ouvido no repeat um monte de coisa nova. entre elas versos que compomos na estrada. a voz da lívia é uma coisa deliciosa nessa música, e a letra de tempo näo me sai da cabeça nos últimos dias.


4. Uma música que quando você ouve, chora: pink floyd, wish you were here

músicas me fazem chorar. tem música que me faz chorar de saudade do meu sobrinho-fofo-lindo. tem música que me faz chorar com saudades da minha cidade natal. tem música que me faz chorar de saudade da vó. eu choro. aparentemente por qualquer coisa. mas whish you were here me faz chorar de beleza.


5. Qual sua música predileta do momento: david bowie, space oddity

foi já tarde que descobri david bowie. e ainda descubro. e quanto mais eu descubro, mais eu me apaixono. é um dos meus artistas favoritos e tá sempre no meu playlist. pra mim space oddity é uma das melhores músicas de todos os tempos e é minha predileta desde que ouvi pela primeira vez.


6. Que música você não consegue gostar: lady gaga, alejandro

eu sou apaixonada por música. amo tantas coisas. ouço repetitivamente umas coisas e me sinto meio culpada por deixar de ouvir tantas outras. mas eu desgosto muito mais. listas enormes de coisas que eu nem sei por onde começar. mentira eu sei. e eu ia dizer qualquer coisa da lady gaga ou da beyoncé, ou da rihanna, ou do zezé di camargo, ou... melhor parar pra näo ganhar inimigos, mas a linda se redimiu com esse álbum e ganhou meu coraçäo com a performance no oscar desse ano em homenagem a 'the sound of music' (um dos meus filmes preferidos). mas gostar de alejandro ou de single ladies, ou de diamonds, ou de é o amor é exigir demais de mim. näo sei lidar.


7. Cite um trecho da sua música predileta

"... Far above the world. Planet Earth is blue. And there's nothing I can do "

 8. Sua música brasileira predileta: marcelo jeneci, felicidade

essa música é um mantra pros meus dias cinzas e significa tantas coisas pra mim. descobri o vídeo por acaso, e me apaixonei näo só pela música. as imagens também me fizeram lembrar de imagens da minha infância. de passeios com meus avós pra visitar parentes no interior. e näo é que um tempo depois eu descobri que a cidadezinha do vídeo, é mesmo a mesma cidadezinha que eu visitava quando bem pequena. é felicidade.


9. Abra seu player em modo aleatório e diga qual é a 5ª música a tocar: zeca Baleiro, babylon

meodeos, quanto tempo que eu näo escuto zeca baleiro! e esse é um dos motivos que näo me deixam deixar de usar o last.fm. sempre acabo voltando a ouvir coisas que adoro e que por um motivo qualquer tinha deixado esquecidas há tempos.


10. Marque cinco blogs

näo, né. mas, você que vem aqui, sinta-se a vontade de roubar a lista e responder também. eu vou adorar ouvir. ;)

8 comentários:

  1. vou roubar a ideia ja que vc deixou em aberto haha

    ResponderExcluir
  2. Ai, música.. como que dá pra viver sem? Não dá né? haha
    E ai, faz taaaaaaanto tempo que não escuto Boy que tô aqui suspirando, essas meninas são demais.. as músicas delas são tão lindas. Amei ver elas aqui na sua lista! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz tempo que eu näo ouvia também, taís. mas agora com o álbum novo tô tirando o atraso ;)

      Excluir
  3. essas musica de lady gaga e cia é bom pra dançar enquanto faz faxina, mas só pra isso!

    ResponderExcluir
  4. socorro
    essa versão de creep é pra matar ♥
    space oddity é linda! ja ouviu ela na versão do filme 'a vida secreta de walter mitty?' UM AMOR

    www.pe-dri-nha.blogspot.com
    www.amorquevoa.blogspot.com

    ResponderExcluir