31 março, 2016

liebster award | pergunta que eu respondo

 
olha, eu näo sei quäo importante é essa história toda de 'award' e tals, o que eu sei é que eu me sinto super importante quando sou lembrada num blog que eu adoro. sem falar que responder uma lista e saber mais da vida de quem vem por aqui é sempre bom, né?!.

a bárbara do segredos da montanha de ferro me indicou o selo liebster award. a intençäo do selo é divulgar novos e também pequenos blogs, a minha é conhecer melhor vocês que vem por aqui. e funciona assim:
  • inserir no post a imagem com o selo liebster award;
  • escrever 11 fatos sobre você;
  • responder as perguntas de quem te ofereceu o selo;
  • indicar de 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores;
  • fazer 11 novas perguntas para os blogs que você indicar e
  • linkar de volta quem te indicou!

os 11 fatos:
 
1. sempre que viajo, envio postais
2. tenho um ukulelê que eu (ainda) näo sei usar
3. adoro cheiro de madeira serrada
4. sou apaixonada por yoga
5. estou viciada num joguinho nerd chamado 'atomas'
6. me rendi a 'Friends' depois de mais de uma década de resistência àquelas risadinhas esdrúxulas de fundo
7. ainda näo entendi o snapchat
8. tenho TRÊS cabelos brancos
9. afogo minhas mágoas num pote de nutella. de colher. de sopa.
10. sou apaixonada pela nova zelândia
11. näo sei cantar anita, mas sei todas do molejäo
 
as 11 perguntinhas da bárbara:
 
1. porque você começou a escrever um blog?
eu sempre gostei de escrever. escrevo diários até hoje. escrever em blog surgiu com a descoberta da internet na adolescência... queria descobrir tudo de novo que tava acontecendo, e por mera curiosidade comecei a escrever um blog.

2. qual seu livro preferido?
ensaio sobre a cegueira, do saramago.

3. se pudesse mudar algo no mundo o que seria?
ahhh mas eu queria mudar tanta coisa! as vezes eu digo brincado que na minha próxima vida vou nascer deus. mas acho que um bom começo seria enfiar na cabeça das pessoas o "ado ado ado cada um no seu quadrado". porque respeito é bom, né?!

4. você gosta de cozinhar? qual o prato que mais gosta de fazer?
eu adoro cozinhar... principalmente doces. o que eu mais gosto de fazer é Crème brûlée (só pra ver o açúcar derretendo com o maçarico)

5. prefere frio ou calor?
calor pufavô!

6. qual a decisão mais difícil que teve que tomar na vida?
a começar de novo (mas isso é assunto pra um post todo que já tá no gatilho)

7. faz coleção de alguma coisa? o quê?
gosto de usar broche na lapela do casaco. e faz um tempo que sempre que viajo a um país diferente trago comigo um... o último foi um símbolo viking trazido da suécia.

8. que lugar você quer muito conhecer?
eu quero viajar o mundo inteiro! mas quero muito mesmo percorrer a parte sulamericana da rodovia panamericana

9. em festinha de criança o que você ataca primeiro, doce ou salgado?
doce!

10. tem alguma filosofia de vida?
aquela que eu já falei lá de cima: "ado-ado-ado cada um no seu quadrado"

11. a melhor coisa que já te aconteceu na vida?
ter arrumado as malas e ido embora :}
 
os 11 blogs indicados:

as minhas 11 perguntinhas:

 
1. qual é a melhor coisa pra se fazer na sexta a noite?
2. do que você tem medo?
3. qual a melhor série do mundo?
4. twitter ou facebook?
5. melhor joguinho pra celular?
6. toca algum instrumento? qual?
7. qual o lugar mais fascinante que você já conheceu?
8. qual é o vídeo mais engraçado da internet?
9. o que você näo come nem amarrado(a)?
10. o que você quer ser quando crescer?
11. voce mudaria alguma coisa em você? o que?
 
entäo väo lá reponder também que eu tô curiosa!

17 comentários:

  1. Êêêê que divertido. Que bom que respondeu! Adorei te conhecer mais um pouquinho.
    Cheiro de madeira serrada é tudo de bom!
    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adorei que você me indicou, bárbara!
      bjim

      Excluir
  2. Gostei de passar por aqui e te conhecer melhor. Estou ansiosa pelo post sobre começar de novo. Estou vivendo alguns começos em minha vida.
    Beijos!

    Querido Deus,obg por me exportar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sempre bom começar de novo, né?! post tá aí ;)

      Excluir
  3. 6. qual a decisão mais difícil que teve que tomar na vida?
    a começar de novo (mas isso é assunto pra um post todo que já tá no gatilho)

    PUTA CIRIOSIDADE!!!!!!!

    Obrigada pela indicacao, flor... Se eu me organizar - duvido - eu respondo... =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk... nada demais, mulher. mas a resposta taí ;)

      Excluir
  4. Estou invejando os seus 3 cabelos brancos. Aqui, passada a camada de cima, 50% é branco, rs. Estou curiosa sobre o seu recomeço. Estou prestes a recomeçar também, e essas histórias me inspiram.

    Muito honrada com a indicação <3 Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sempre sou curiosa pra saber quem é que vem por aqui... e ainda mais pra saber mais da vida de quem chega e deixa um comentário (que pra mim é como um abraço). vou gostar de saber mais sobre você também, gabi :}

      Excluir
    2. p.s.: tô täo por fora da blogosfera nessas últimas semanas que só vi agora que você já tinha respondido :)

      Excluir
  5. oh! que linda vc! vou responder, mesmo que seja durante a semana =) adorei suas respostas, conheci ainda mais um pouco de vc! bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai no dia que der, jeh... eu vou gostar de ler tb :)

      Excluir
  6. Respostas
    1. é legal mesmo quando essas coisas bonitas se espalham, né?!

      Excluir
  7. Oi Ana! Legal saber um pouquinho mais sobre vc. Assim que eu tiver um tempinho eu respondo as perguntas!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parece mesmo que a falta de tempo é um fenômeno mundial dos dias de hoje... espero que isso passe que é pra vida ter mais espaço, nÉ? ;)

      Excluir
  8. Ohhh obrigada pelo "prémio"! Vou publicar lá no brog :) Beijos!

    ResponderExcluir