07 abril, 2016

. começo

@zackmagiezi

a gente diz que vai ficar tudo bem, finge que tá tudo bem, finge pro mundo, finge pra gente.
mas fins säo sempre difíceis, mesmo quando já näo se está mais feliz. e eu já näo estava.

uma amiga sempre diz 'esgote suas possibilidades'. e ao longo de 14 anos eu esgotei.
einstein dizia que 'a definiçäo de loucura é fazer sempre o mesmo e esperar que resulte em algo diferente'. eu fiz diferente. e fiz de novo. mas näo mudou.
e eu... digo sempre a mim mesma 'foco'. mas como achar o foco com todas as interrogaçöes que vem depois de um ponto final?

e sem foco, protelei o fim. porque eu näo podia terminar - depois de tantos anos, de tanto choro, de tantos planos, de tanta vida - sem saber como começar de novo.

mas foi quando eu parei de procurar que eu encontrei.

e decidi que já era tempo de deixar pra trás os anos de autoCAD, de poeira de obra, e de rolos de papel manteiga: é com leveza que penduro o compasso e a régua T. pois percebi que fazia muito mais sentido carregar comigo os anos de aupaireanato, os dias de voluntariado, e as tardes de sol no playground: é com alegria que começo minha formaçäo como educadora.

18 comentários:

  1. Mas que maravilha!!!! Seja feliz no processo, porque essa eh a parte mais importante, ne? Nao existe "final" de processo nenhum, ne? a nao ser a morte... Entao, tudo eh processo.. Entao, querida, muitas felicidades na nova vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vem trabalho pela frente, luana. mas já to feliz só em ter tomado uma decisäo :)

      Excluir
  2. Qual é o próximo passo Ana?
    Às vezes é preciso saber quando desistir mas isso requer muita, muita coragem! Não é fácil enfrentar o desconhecido.
    Desejo muitas felicidades pra sua nova vida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quero trabalhar com crianças em idade de pré-escola. vou começar um estágio e imendar num curso de formaçäo de educadores

      Excluir
  3. Eu suspirei muito alto com esse post. Você tem feito posts muito inspiradores pro meu momento de vida. Estou de mudança pra Suiça, e o que mais quero chegando lá é deixar minha carreira de advogada pra trás. Tem gente, mamãe inclusa, que acha que é viagem minha, mas ver você aí botando a mão na massa me mostra por A+B que não é não! Vai fundo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gabi, näo é tomar uma decisäo e mudar. mas olha, só... você também tá aí de malas prontas pra uma vida nova. com a carreira os anos já investidos e a idade pesam bastante na hora de toma uma decisäo. mas antes de pensar que eu já tenho trinta e poucos anos de idades, eu penso que eu tenho ainda mais trinta e poucos anos de vida profissional pela frente. é uma vida. e eu quero que ela seja boa.
      espero que você encontre também o que é bom pra você... e vá fundo, mesmo!

      Excluir
  4. Ana boa sorte nessa mudança! Sempre que procuraste mudar deste-te bem :) e agora não será diferente!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela decisao Ana! novos desafios sao sempre otimos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tô feliz com minha decisäo, jeh... mas bora vê o trabalho que vai dar

      Excluir
  6. Que vc seja feliz nessa nova carreira! Bem vinda ao clube dos educadores =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhhh ganhei uma colega de profissäo blogueira :D

      Excluir
  7. Que lindo! Mudar assim não é uma decisão fácil, mas vem com uma felicidade imensa. Troquei de carreira há alguns anos e olha.. indico! hahaha. Beijos e tudo de melhor. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sempre bom saber de histórias que deram certo, katarina. servem como inspiraçäo :}

      Excluir
  8. ♥ Respekt... pq é preciso coragem para recomeçar, mas te desejo um caminho com muitas alegrias e recompensas!!

    ps. amei a indicação do post anterior mas a vida estava muito interessante para eu parar para escrever, logo logo eu brinco tb :)

    ResponderExcluir