08 junho, 2016

my week 18: Leipzig

marido viajou a trabalho por quase uma semana pra Leipzig. eu que näo sou besta nem queria ficar aqui sozinha fui junto. fora o processo de arrumar as malas (meodeos como eu O-D-E-I-O arrumar mala) näo tive tempo pra me preparar pra viagem. nenhuma googladinha, nenhum guia de viagem, nenhum roteiro, nenhuma dica. na-da.

cheguei a cidade sem saber o que esperar. e no impulso diário de me perder e me achar pelas ruas do centro antigo, me encantei! Leipzig é muito linda, é barroquíssima, é leste, é cheia de ciclovias, é cheia de praças e pátios, é verde. e é com certeza um lugar pra onde eu quero voltar.

#1: Augustusplatz

#2: nova prefeitura e as muitas barraquinhas
do 'Encontro de Católicos na Alemanha'

#3: parque com vista pra torre da nova prefeitura.
tem coisa melhor do que um dia de sol, minha gente?

#4: kleiner fleischergasse. uma ruazinha barroca qualquer.

#5: Speckhof Passage. uma das muitas passagens secretas da cidade.

#6: os semáforos do que era a Alemanha Oriental säo diferentes.
foram preservados até hoje e eu acho eles muito mais fofos.

#7: Völkerschlachtdenkmal. monumento em memória a batalha que expulsou as tropas napoleônicas da alemanha,
um dos maiores massacres da europa.

... e tem mais da cidade aqui.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. a cidade näo é muito grande, katarina, mas é muito fofa.

      Excluir
  2. Aiiii Ana, tô indo pra Leipzig e ver esse teu post me deixou mais ansiosa.. inclusive, vamo comigo? hahha me passa seu facebook, mulher!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando que você tá por lá, taís? de düsseldorf pra lá näo é assim täo pertinho, mas se eu tiver tempo, eu topo!
      p.s.: procura por 'ana jähne' no face... acho que sou a única kkkkk

      Excluir
  3. Leipzig nunca deu muita curiosidade mas este post veio mudar tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sempre tinha ouvido falar que a cidade era bonita. mas nunca dei muito bola, näo (näo é a toa que só fui bater por lá depois de quase 10 anos). mas vale a visita, sim. e dependendo de quanto tempo você tem dá pra juntar e conhecer mais cidades vizinhas ;)

      Excluir