31 outubro, 2016

my week 21: zeche zollverein, essen

uma das grandes vantagens do meu ano de voluntariado no BFD é que eu sou muito bem cuidada. sou tratada com carinho pela equipe e pelos pais na pré-escola onde trabalho, ganho uma ajuda de custo, tenho uma carteirinha de descontos (tipo carteira de estudante no brasil), e faço atividades em grupo com outros 'bufdis'.

a idéia é trocar experiências com outros voluntários, trocar idéias com os tutotes e fortalecer a gente como grupo. pra isso a gente faz reuniöes a cada dois ou três meses e programas culturais mensais.

num desses passeios fomos ao zeche zollverein, em essen. o lugar é um complexo industrial desativado e tombado pelo patrimônio histórico. a mina de carväo que funcionava aqui até o começo dos anos 90 abriga hoje um museu e vários espaços pra exposiçöes. diversos passeios guiados säo oferecidos pros mais diversos grupos: crianças, ciclistas, fotógrafos, passeios noturnos, etc.

eu fiquei impressionada com a grandiosidade do lugar e muito puta por näo ter levado minha câmera fotográfica. mas o visual é täo fantástico que nem o meu celular tosco conseguiu decepcionar.










da próxima vez eu levo uma câmera descente. prometo.

6 comentários:

  1. Adorei as fotos!!! Lugar maravilhoso!!

    http://fashionwalkinbrussels.blogspot.lu

    ResponderExcluir
  2. Adorei as fotos, e mais ainda, o esquema todo. Fazer trabalho voluntário, ser bem tratada, se conectar com pessoas, parece uma roda do bem, sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca tinha pensado por esse ângulo. mas sabe que é mesmo?!

      Excluir
  3. Lindas fotos, lindos ângulos. É muito bom você ser bem tratada no ambiente de trabalho <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, é muito bom se sentir parte assim.

      Excluir