03 março, 2017

habemus karneval



sim, no Reno tem carnaval!
e eu vou... mesmo sem frevo.

na quinta, às s.e.t.e.e.m.e.i.a.d.a.m.a.n.h.ä JÁ estava vestida de pirata. um recórde, minha gente. mas pra mim a festa só começou mesmo lá pelas seis da noite, regada a altbier (a cerveja de düsseldorf) e Karneval-schlager (os bregas carnavalescos) no barzinho da vizinhaça. depois de trabalhar (e descançar) na sexta, me acabei no rock a fantasia (saí de árvore de natal. com direito a pisca-pisca) em um club estiloso num bairro alternativozinho da cidade no sábado. no domingo teve festa de rua na Kö, a alameda mais chic de düsseldorf... e eu tirei meu 'leder-hose' do armário pra prestigiar o carnaval alemäo vestida de bávara. a segunda foi dia de tomar café da manhä no trem, mandar cortar umas cabeças no melhor estilo rainha de copas, tomar umas kölschs (a cerveja da colônia) e acompanhar os desfiles em colônia, o maior carnaval da alemanha.

e depois acabou, né?!
mas só porque na terça-feira eu já tinha que tá de pé no trabalho... porque se deixasse eu imendava com o ano que vem.

8 comentários:

  1. Tudo indica que seu carnaval fora do Brasil foi maravilhoso.Gostei da fantasia rainha de copas.Desse lado do oceano foi muito estudo preparatório para o meu exame nacional de investimentos.Meu carnaval gringo começa hoje no bloco Unidos da Netflix kkkkkk!!!
    Beijos!
    http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Se soubesse teria te alugado pra me ajudar com algumas cabeças ♥ rainha de copas ♥

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda, Ana! Adorei as fantasias. Eu sou doida por Carnaval, e hoje tem aqui, mas acabei não me preparando e não tenho nada pra me fantasiar :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ano que vem tu tens mais tempo, gabi. eu aidna näo tenho um repertório de fantasias como os amigos daqui. mas todo ano gosto de pensar em pelo menos uma coisa nova

      Excluir
  4. Arrasou na fantasia, Ana! Tava aqui me perguntando como uma pernambucana consegue passar carnaval na Alemanha...acho que vc leva o carnaval onde for, né?
    Esse ano eu pulei carnaval na sua terra! Fui pra Recife e tô apaixonada! O frevo é contagiante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ana, eu consigo passar o carnaval por aqui por que num tem outro jeito, né?! porque se eu pudesse mesmo eu me teletransportava

      Excluir