03 outubro, 2017

maratona de colônia

morta com farofa, mas cheia das endorfina

minha primeira meia-maratona.
é mesmo absurda a sensaçäo de correr junto com 14.500 pessoas, enquanto outras 300.000 torcem por você. é uma competiçäo, mas todo mundo corre junto. a gente luta contra a gente mesmo, contra os nossos próprios limites. e quem ganha é a melhor versäo da gente.

primeiro eu nunca pensei em correr uma meia-maratona. depois nunca pensei que chegaria no final. e depois achei que näo chegaria em tempo pra uma qualificaçäo (quem chega depois de 2h45 é desqualificado). mas corri, cheguei, e näo só me qualifiquei como fiz tudo num tempo que nunca tinha nem sonhado: 21km em 2:07:59. extremamente feliz com o resultado.

case com alguém que cruze a linha de chegada com você

a corrida entrou na minha vida lá por 2009 - corrida intercalada com caminhada - mas só em 2011 que eu consegui correr mesmo. meus primeiros 10km foram alcançados em 2013 e de lá pra cá corridinhas leves - 4 a 7km - säo rotina na primavera-veräo. em abril desse ano me inscrevi pra meia, em maio aumentei o ritmo das corridas, e em junho comecei um plano de treino de 13 semanas. näo completei os treinos, mas completei a prova. e é difícil esconder o orgulho que sinto de mim mesma. 


e foi só a primeira.

13 comentários:

  1. Respostas
    1. brigadinha, moça. você também faz parte desse processo. serviu muito de inspiraçäo :*

      Excluir
  2. Oh Meu Deus... Que bom!!! Muitos muitos parabéns... em grande forma :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, vera. o nosso desafio foi uma inspiraçäo enorme.

      Excluir
  3. Cara, que legal! Parabéns demais!!!! Eu admiro quem gosta de correr e corre - eu sou a maior tartaruga da face da terra, até gosto de andar, mas correr não é pra mim não! rs. Tem vontade de correr maratonas mais longas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que mais 21km nessa vida num vai rolar (num é de deus, näo). mas eu tenho vontade de fazer a prova mais vezes, ou outras provas menores até, com o foco de melhorar o tempo.

      Excluir
  4. E é pra ter um baita orgulho mesmo, Ana.. Parabens!! Imagino que felicidade que nao deve ser chegar na linha de chegada, minha nossa <3
    Eu participava de competições e corria quando era criança, fazia essas maratonas kids e corridas mais curtas tb.. mas chegou uma hora que eu abandonei a corrida. Eu ganhei varias medalhas, inclusive cheguei a subir em pódio pq cheguei entre os 3 primeiros hahaha hoje em dia acho que morreria no meio do caminho, mas quem sabe com treinos eu até voltaria, quem sabe um dia eu vou aí correr com vc hahaa
    Beijos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vem, taís!
      acho que correr deve ser como andar de bicicleta, né?! ;)

      Excluir
  5. UAU! Parabéns! Deve dar um orgulho imenso! E tem que ter mesmo, porque correr 21 km não é pouca coisa... Eu tentei voltar a correr esse verão, e larguei mão rs.. Vou tentar agora no outono, veja só, que otimista haha.. Vou vim olhar essa sua foto de sorrisão ai pra ver se me inspiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk... correr na friaca é muito otimismo, viu?! mas eu tô aqui torcendo por você!

      Excluir
  6. tem que estar orgulhosa mesmo! (fiquei um ano falando da vez que corri 10km, imagina se conseguisse fazer 21 hahhahaha) Invejinha branca!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk... vou passar um ano falando tb que é pra animar pro ano que vem ;)

      Excluir
  7. Nunca corri uma maratona e não sei se algum dia vou correr, mas ler este tipo de posts deixa-me com vontade de tentar =P

    ResponderExcluir