10 dezembro, 2017

so this is christmas... ou: oi, sumida!

eu espero que vocês tenham percebido que eu sumi.
porque o blog tá desatualizado, aí eu fico querendo atualizar, aí eu penso que já faz tanto tempo, aí eu penso que eu vou precisar de uma desculpa, aí eu deixo pra lá, aí eu fico querendo atualizar, aí eu lembro que é mais tempo ainda, aí a desculpa vai ter que ser boa...

enfim. näo tô dando conta. näo tenho desculpa.
näo nasci pra ser descoladona, trabalhar, estudar, fazer faxina, namorar o marido, ter uma mezzo vida social, assobiar, chupar cana e blogar.
näo.tô.dando.conta

mas ao invés de jogar a toalha eu venho aqui deixar arrumadinho pro natal. porque, né?!



#1: ah... essa árvore! os alemäes tem essa coisa de cortar um pobre pinheiro todo ano. eu, que tenho tentado ser sustentável, quero um pinheirinho num vaso. enraizado. e tem sido assim. o problema é que mesmo com amor e regador eles morrem. entäo que esse ano eu bem quis repetir a fassanha de matar plantas vivas, mas todas as lojas da vizinhança resolveram que era melhor vender a planta já morta. entäo por motivos de näo-estamos-dando-conta-de-bater-em-outra-vizinhança comprei mesmo o pinheiro morto, usei o resto da decoraçäo do ano passado (o resto mesmo porque me parece que tive um ataque de desapego e joguei quase tudo fora), e estou felicíssima com a minha árvorezinha de natal.


#2: guirlanda do advento. quando eu expliquei pro marido o conceito da guirlanda desse ano ele respondeu "é. você agora é educadora infantil. tem mesmo é que juntar porcaria pra trabalhar com as crianças". o que ele queria explicar na verdade é que pra guirlanda desse ano eu decidi usar materiais naturais que eu colhi no parque. tudo com uma mäo de spray dourado do ano passado.

#3: pinheiros de rolhas: só vamos fingir que esses pinheirinhos näo foram feitos há anos e que estäo mais uma vez aqui com uma leve repaginada que é pra ficar diferentinho.


#4: janela da cozinha: o galho catado no parque no ano passado. as pinhas catadas esse ano. e spray dourado (por sinal joguei spray dourado por cima de tudo. e meodeos como eu recomendo ter um spray dourado).

#5: mesa de jantar: sismei com velas pretas esse ano (por sinal pedi algumas pelo amazon numa loja de SM, mas abafa). e dei uma cara nova pros suportes pra velas que tenho há anos com uma mäo de ~spray dourado.

#6: guirlanda de porta. sim é a mesma do ano passado. só mudei a fitinha, ó. näo tenho vergonha na cara, näo.

e esse ano näo vai ter mais que isso näo. porque em três dias eu tenho uma prova, sete depois eu tenho outra, e três depois eu tenho que entregar um trabalhinho. enfim. vida longa ao spray dourado!

10 comentários:

  1. Amei tudo, mas a árvore de Natal está super linda mesmo! Nós percebemos a ausência, mas volta rápido. Beijinho*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meta pra 2018 é voltar com mais frequência ;)

      Excluir
  2. Amei mas olha há árvores falsas feitas com materiais reciclados e não sei se a longo prazo não será mais ecológico... Porque os pinheiros verdadeiros aqui vão para fazer uma fogueira gigante o que leva a emissões de carbono...
    Bom Natal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, eu näo sei. no final tb é plástico, né?!

      Excluir
  3. Ficou tudo tão lindo! Eu esse ano botei uma guirlanda na porta e decorei mais a nossa árvore. Ano passado ela só teve luzes hahaha.. esse ano ja comprei mais coisa. Mas é isso aí, cada ano vamos juntando mais coisinhas (e se inspirando nos blogs amygos)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já coloquei um alarme pra começar com a decoraçäo em tempo pro ano que vem :/

      Excluir
  4. Eu não posso com spray dourado tb, iria tacar em tudo, inclusive em mim mesma hahaha
    tão bonitinha suas decorações <3

    ResponderExcluir
  5. que decoração amorzinho!
    e sim, tenho um spray dourado no armário da minha área de serviços, mas até hoje me faltou coragem de usar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se começar a usar vai sair tacando em tudo que nem a taís

      Excluir