11 junho, 2019

look de festival (risos nervosos)



começou a melhor estaçäo do ano: os festivais de veräo!
e nessa época do ano boa parte da internet (ou pelo menos os meus algorítmos) gira em torno disso. e eu babo numas fotos, mas cara, eu sinceramente näo sei como essas moças conseguem: salto, make, roupitchas e acessórios mega descolados.

porque festival de veräo na alemanha é um bicho complicado de encarar com toda essa produçäo. e eu explico: é veräo. mas veräo na alemanha é aquele negócio... pode fazer 40°C ou nem bater os 10°C, pode cair raio, pode dar ventania, pode chover enxurrada, pode cair granizo... tudo num final de semana só. e tudo isso enquanto você dorme numa barraca de camping e usa um banheiro químico. näo há glamour.

acabei de voltar do primeiro festival do ano e percebi que depois de anos de bolas fora - tentando sair bem na foto - tô acertando fazer as malas - e errando no glamour. e já que tá tudo bem longe das pesquisas de imagens do google, deixo minhas dicas por aqui, pra quem também prefere uma foto feia a uma bronquite:
 
botas + galochas. botas pra proteger os pés no meio do aglomerado de gente e pra näo ficar com os pés podres de sujos quando levantar poeira. leves e confortáveis, que näo esquentem muito no calor, mas que dê pra usar uma meia mais grossa se fizer frio. eu uso um all star de cano alto e galochas pros dias em que o terreno tá encharcado. e näo adianta olhar a previsäo do tempo antes, no mesmo fim de semana eu sempre precisei das duas coisas.

capa de chuva. de preferência em cima da jaqueta impermeável (que nunca é täo impermeável assim).

acessório de cabelo. que seja compatível com o bad-hair-day (ou seja... todo dia) e que näo incomode o dia todo. o negócio tem que dar um jeito mesmo sem espelho, secador ou chapinha. eu uso um "festival hat" que tá comigo há várias ediçöes.

óculos de sol. por motivos de sol e de olheiras. dormir bem näo é uma realidade num acampamento gigante: ou näo väo te deixar dormir a noite, ou väo te acordar mais cedo do que o seu sono de beleza necessitaria.

camadas de roupa. na alemanha, mesmo no veräo, o tempo pode mudar ao longo do dia. e se as pernas de fora tavam massa no calor do meio-dia, väo precisar de uma meia-calça no vento gelado da noite. a dica é o look cebola: ir colocando mais roupa por cima (agora tenta ficar glam com isso).

roupas confortáveis. e sem frescura. por aqui os festivais começam antes do meio-dia e continuam noite adentro. näo dá pra ficar em pé do dia todo e näo tem cadeira. vai ter que sentar no chäo, ó.

mochila. ou você quer carregar esse mol de coisa numa pochette ou bolsinha da moda? eu uso uma "hipster bag" que é mais levinha (alguém me ajuda. como se chama isso em português)?

esse é meu look. näo sei como dá pra ser de outro jeito sem ficar molhada, congelada e com dor nos pés. se alguém sabe, por favor me conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário