07 maio, 2018

e aí, ana, tá fazendo o que? vendo série!

a vida tá bem corrida. volto do trabalho exausta e ainda tem que dar um jeito na casa, fazer esporte, cozinhar e estudar... no final, só quero desabar. e é diretamente do meu sofá que sai a listinha de hoje. cinco séries que eu acabei de ver o que dava pra ver e que eu tô doida pra ver mais (mas que infelizmente nem sempre vai dar):


crazy ex girlfriend.
rebecca bunch é uma advogada bem sucedida, mas com a vida pessoal que näo é lá essas coisas. um belo dia ela topa do nada com seu primeiro namorado, interpreta o encontro como um sinal, e muda de new york prum cu de mundo na califórnia, onde mora o moço.
essa mulher é louca e literalmente canta as próprias misérias. humor delicioso.


mindhunter.
no fim dos anos 70 agentes do fbi começam a estudar seriall killers e traçar perfis criminais no que é o começo da psicologia criminal. soa bem cabeçudo, mas é extremamente interessante. vai ter uma segunda temporada.


everything sucks.
seriezinha adolescente ambientada numa escola nos anos 90. com coturno, oasis e drama adolescente, mas sem esses dramas todos. nostalgia despretenciosa. infelizmente a netflix cancelou depois de uma temporada só.


the sinner. cora tá de boas na praia com o marido e o filho. do nada levanta e esfaqueia até a morte um estranho qualquer. o resto da série é descobrir o porque das coisas que nem ela mesmo sabe.
é uma temporada só, mas nasceu pra ser assim mesmo.


good girls revolt.
a série conta a história de funcionárias de uma revista novaiorquina que lutam por igualdade de tratamento na redaçäo. se passa no fim dos anos 60, tem uma trilha sonora maravilhosa e personagens cativantes. feminismo de época. infelizmente a amazon näo renovou a parada, e se a treta com a sony näo der certo, vai ficar por uma temporada mesmo. ainda assim vale a pena.

e eu ainda queria falar de this is us, alias grace, blackish, dark, babylon berlin, lovesick, the alienist, versailles, love,  e... ah! fica pra outra vez.

mas me contem... o que vocês täo vendo de bom?

12 comentários:

  1. Boas dicas Ana! Quando tiver tempo de relaxar no sofá vou começar a ver algumas :P

    ResponderExcluir
  2. Ah coisa boa que é ver seriados haha
    Eu já tentei dar uma chance pra mindhunter, mas apesar de achar interessante a série não me prendeu tanto assim e eu sempre dormia nos episodios haha
    Atualmente eu acabei a segunda temporada de La Casa de Papel e comecei a segunda temporada de Handmaid's Tale :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os dois täo na minha lista. o problema do Handmaid's Tale é que näo tem em nunhum dos canais que assino (netflix ou amazon) :/

      Excluir
  3. Respostas
    1. num tem em lugar nenhum (emoji de tristeza)

      Excluir
  4. Se eu ja assisti quase todas? sim assisti! Eu queria muito assistir essa última good girls revolt, me lembrou as telefonistas que eu adoro! Sera que tem em algum outro lugar além da amazon?
    Anyways, the sinner é uma série INCRÍVEL, com um suspense muito inteligente! e crazy ex-girlfriend é demais, pena que a terceira temporada está fraquinha :(

    Beijoss <3
    https://blogpequenasaventuras.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma série produzida por eles, ana, mas tv vc encontre pra baixar em algum lugar.

      Excluir
  5. Amei Minhunter! Achei os personagens super interessantes, fora que o cara que faz o investigador principal é tão bonitinho, hahahaha. No momento estamos vendo Westworld aqui em casa (2 temporada) e The Handmaid's Tale (2 temporada também), uma série que me deixa na ponta de cadeira, me faz sofrer, mas amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todas duas na minha lista, bárbara. mas tenho esperado já que näo tem nem na netflix nem na amazon (vou acabar comprando) :/

      Excluir
  6. fiquei querendo assistir as cinco séries :) recém terminei de assistir lucifer e queer eye e agora tô sem saber qual a próxima série da vez. acho que vou de sinner :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu comecei a ver lucifer... mas acabei deixando pra lá. queer eye eu adoro!

      Excluir