19 janeiro, 2019

sextou pra mim. e pra você?

via the every girl

sempre fui organizadinha: nunca precisei de caräo de mäe pra arrumar meu quarto. me tornei minimalista: de uns anos pra cá tenho consumido menos porque já dizia mies van der rohe "less is more". tenho praticado veemente o desapego: depois de organizar a mudança da minha sogra, traumatizei com a quantidade de tralha que o ser humano junta.

ou seja. jamais precisei de Marie Kondo na minha vida. quem me conhece sabe. (tanto que nunca fui nem tchum pra hype toda do tal livro.)

até ontem. quando netflix & chill (leia-se netflix e vinho) problematizaram a minha vida. 
pois pra que desenvolver hábitos saudáveis quando se pode alimentar uma compulsäo com uma seriezinha, näo é mesmo, minha gente?

o resultado é assistir "tyding up with marie kondo" de uma vez só e passar a madrugada revirando gavetas enquanto sparkling joy pela casa.

friday night feelings.

10 comentários:

  1. Essa gaveta é sua?!?!?!?!?! To passada rs.. Vem aqui me ajudar a organizar mudança.
    Eu nunca fui super organizada. Sei onde está tudo, mas não fica bonitinho, sabe? E também sou compradora (já fui mais), mas não muito apegada. De tempos em tempos sempre faço umas limpezinhas e tal... mas nada muito radical, muito menos madrugada a dentro hahahaha..
    Parabéns! Quero mais fotos, porque não sei organizar assim, mas adoro olhar uma gavetinha arrumadinha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o pinterest tem umas dicas ótimas pra organizar mudança. me ajudaram um bocado da última vez que me mudei.

      a gaveta da foto não é minha (fiquei com preguiça de fazer foto e editar direitinho), mas as minhas tão bem arrumadinhas tb, ó.

      Excluir
  2. Ahahah pois eu também tenho pavor a pessoas que acumulam muita coisa. A minha avó é assim, a minha irmão também um pouco e os meus sogros nem te conto, cada um tem um roupeiro maior do que o que partilho com o Ricardo e nem um espacinho para mais um cabide... A-SSUS-TA-DOR! Passo a vida a mandar coisas fora ou a dar e só não dou a roupa da Bia porque ainda quero ter outro filho senão já tinha ido tudo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e olha que com criança o perigo só aumenta, né?!

      Excluir
    2. Não, eu sou muito pragmática... Comprei quase nada para ela, desde brinquedos a roupa e sapatos é quase tudo dado/emprestado ;)

      Excluir
  3. Menina, que disposição! Eu cheguei a comprar o livro da Kondo uns anos atrás e só li metade, não me prendeu, não curti esse papo de spark joy, e deixei pra lá. Uma ou duas vezes por ano faço uma limpezona, doo roupas, makes, etc. Ultimamente tenho comprado menos coisas baratinhas, temporárias... não que só esteja comprando coisa boa e cara, porque não dá, né... mas tenho tentado focar em coisas que realmente quero e que realmente valerão a pena. Mas vem cá, mulher, mostra suas gaveta aí que fiquei curiosa! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tb näo tive saco pro livro... e a minha sorte com gavetas é que elas näo säo tantas. penduro boa parte das minhas roupas. (já já mostro por aqui)

      Excluir
  4. quero muito ver Marie Kondo na netflix,

    ResponderExcluir
  5. Já eu pouco era de organizada e desde que fui mãe e ando a orientar nesse sentido, e tenho a dizer que a Marie Kondo, é uma optima rosa dos ventos nesse aspecto!!!

    ResponderExcluir